História de São Isidoro

Imagem de Santo Isidoro São Isidoro foi arcebispo de Sevilha, considerado um dos grandes eruditos e o primeiro dos grandes compiladores medievais. Sua obra influenciou largamente toda a produção intelectual na Espanha medieval.

Isidoro nasceu na cidade de Cartagena, Espanha, de uma família influente que foi crucial para as manobras político-religiosas que levaram os reis visigodos a converter-se do arianismo ao catolicismo. Diversos de seus familiares foram canonizados; Isidoro sucedeu como bispo católico de Sevilha seu irmão Leandro, o qual se opusera ao rei visigodo ariano Leovigildo; seu irmão mais novo, Fulgêncio, também recebeu uma diocese no início do reinado do católico rei Recaredo; e sua irmã, Florentina, tornou-se abadessa responsável por quarenta conventos.

Foi canonizado em 1598, e em 1722 o papa Inocêncio XIII o declarou Doutor da Igreja.

  • Sincretismo de São Isidoro: Não há
  • Devoção de São Isidoro:  É considerado, hoje, patrono dos bons usuários da Internet.
  • Data Comemorativa: 4 de Abril.

4 respostas para “História de São Isidoro”

  1. Gostaria de receber um roteiro para celebrações da Novena de santo isidoro,pois o temos como Padroeiro na comunidade Tope,paróquia São Francisco de Paula,em Aratuba-ce,mas não dispomos desse acervo.

  2. Ó querida Menina Izildinha! Vós sofrestes tanto e morreste tão nova! e passados 7 anos, seu corpo não havia se deteriorado. Isso prova algo de milagroso de Vós.

    Eu acredito na vossa veracidade e me prosto a vossos pés (Fazer o pedido).

    Tenho fé em você e acredito que não tardarás em me atender. Menina Izildinha, me atende: (Repetir o pedido).

    Amém.

    (Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria).

    Envie este texto para um amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *