Salmo 18: Vitória e domínio

Ao mestre de canto. Salmo de Davi, servo do SENHOR, o qual dirigiu ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. Ele disse:

  1. Eu te amo, ó SENHOR, força minha.
  2. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.
  3. Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.
  4. Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror.
  5. Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam.
  6. Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.
  7. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram, porque ele se indignou.
  8. Das suas narinas subiu fumaça, e fogo devorador, da sua boca; dele saíram brasas ardentes.
  9. Baixou ele os céus, e desceu, e teve sob os pés densa escuridão.
  10. Cavalgava um querubim e voou; sim, levado velozmente nas asas do vento.
  11. Das trevas fez um manto em que se ocultou; escuridade de águas e espessas nuvens dos céus eram o seu pavilhão.
  12. Do resplendor que diante dele havia, as densas nuvens se desfizeram em granizo e brasas chamejantes.
  13. Trovejou, então, o SENHOR, nos céus; o Altíssimo levantou a voz, e houve granizo e brasas de fogo.
  14. Despediu as suas setas e espalhou os meus inimigos, multiplicou os seus raios e os desbaratou.
  15. Então, se viu o leito das águas, e se descobriram os fundamentos do mundo, pela tua repreensão, SENHOR, pelo iroso resfolgar das tuas narinas.
  16. Do alto me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas.
  17. Livrou-me de forte inimigo e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu.
  18. Assaltaram-me no dia da minha calamidade, mas o SENHOR me serviu de amparo.
  19. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim.
  20. Retribuiu-me o SENHOR, segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos.
  21. Pois tenho guardado os caminhos do SENHOR e não me apartei perversamente do meu Deus.
  22. Porque todos os seus juízos me estão presentes, e não afastei de mim os seus preceitos.
  23. Também fui íntegro para com ele e me guardei da iniqüidade.
  24. Daí retribuir-me o SENHOR, segundo a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos, na sua presença.
  25. Para com o benigno, benigno te mostras; com o íntegro, também íntegro.
  26. Com o puro, puro te mostras; com o perverso, inflexível.
  27. Porque tu salvas o povo humilde, mas os olhos altivos, tu os abates.
  28. Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.
  29. Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas.
  30. O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
  31. Pois quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?
  32. O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho,
  33. ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas lturas.
  34. Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze.
  35. Também me deste o escudo da tua salvação, a tua direita me susteve, e a tua clemência me engrandeceu.
  36. Alargaste sob meus passos o caminho, e os meus pés não vacilaram.
  37. Persegui os meus inimigos, e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles.
  38. Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam levantar-se; caíram sob meus pés.
  39. Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim.
  40. Também puseste em fuga os meus inimigos, e os que me odiaram, eu os exterminei.
  41. Gritaram por socorro, mas ninguém lhes acudiu; clamaram ao SENHOR, mas ele não respondeu.
  42. Então, os reduzi a pó ao léu do vento, lancei-os fora como a lama das ruas.
  43. Das contendas do povo me livraste e me fizeste cabeça das nações; povo que não conheci me serviu.
  44. Bastou-lhe ouvir-me a voz, logo me obedeceu; os estrangeiros se me mostram submissos.
  45. Sumiram-se os estrangeiros e das suas fortificações saíram, espavoridos.
  46. Vive o SENHOR, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o Deus da minha salvação,
  47. o Deus que por mim tomou vingança e me submeteu povos;
  48. o Deus que me livrou dos meus inimigos; sim, tu que me exaltaste acima dos meus adversários e me livraste do homem violento.
  49. Glorificar-te-ei, pois, entre os gentios, ó SENHOR, e cantarei louvores ao teu nome.
  50. É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei e usa de benignidade para com o seu ungido, com Davi e sua posteridade, para sempre.

4 respostas para “Salmo 18: Vitória e domínio”

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  2. BENDITOS DISCÍPULOS DO SABER EM CRISTO: CUIDAI QUE MUITAS BÍBLIAS JÁ FORAM INUTILIZADAS PELAS MÃOS DA IGNORÂNCIA, (IS.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    (AP.22.18) – Eu, a todo Aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: (AP.22.19) – Se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia; Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das cousas que se acham escritas neste livro: (2CO.11.31) – O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é eternamente bendito, sabe que não minto: (MT.7.23) – Então, lhes direi explicitamente: Caso adulterem a literatura bíblica, ainda que seja à guisa de atualização ortográfica, ou por qualquer outro motivo, também estarão anulando a palavra, e a Santa Lei de Deus; (MT.5.18) – porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um I ou um TIL jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. (1CO.2.12) – Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente: (LC.10.2) – A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos: (SL.94.16) – Quem se levantará a meu favor, contra os perversos? (DT.3.22) – Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós: (ÊX.35.10) – Venham todos os Homens hábeis entre vós, e façam tudo o que o Senhor ordenou; (LE.6.12) – pois quem sabe o que é bom para o Homem, durante os poucos dias de sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (1PE.1.14)–Como Filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente, na vossa ignorância: (2JB.1.8) – Acautelai-vos para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão: (JB.6.45) – Está escrito nos Profetas: E todos serão ensinados por Deus: Portanto Aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vêm a mim: Aplicai-vos no estudo e recomposição da literatura bíblica, assim: (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: São 50 letras e 3 sinais que reiteram o testemunho do Nosso Espírito, (HB.3.7) – pois assim diz o Espírito Santo: E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!

  3. ó deus de benevolencia ó deus de puresa abençoa minha vida com sua graça traz para mim segurança e amor divino entra na minha casa entra na minha vida tranformando minha vida deixando eu ser teu em todos os momentos para que eu possa te louvar e dar meu testemunho de salvasão

  4. Meu JESUS CRISTO maravilhoso, tende piedade de mim Senhor, ouve o meu clamor me abençoa, abençoa meu filho Gabriel e minha filha Mariana, dê a paz e a união dos meus filhos Senhor, proteja nós de todos os perigos e maldades deste mundo. Abençoe a casa que nós herdamos senhor para que possa ser vendida urgente, para que nós herdeiros possamos usufruir deste dinheiro Senhor, melhorar a nossa vida, com conforto, fartura, paz, alegria, abençoe meus irmãos, minha irmã Lindamir cura o coração dela Senhor apressa em socorrer ela Meu DEUS Maravilhoso, me dê a vitória com a minha madrasta que quer esturquir o nosso dinheiro e acalme os pensamentos do nosso advogado para que elel amenize nossa situação. Enfim Senhor tem piedade de nòs, lhe agradeço por tudo Senhor e me dê a Salvação. Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *