Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.
Amém.
Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.
Amém.
Ave Maria,
cheia de graça,
bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
como me explicam Ave Maria máe de D E U S, se em seu ventre havia JESUS?
Se vc quer explicação de todas as coisas é sinal que vc não tem fé, porque se tivesse saberia a resposta, portanto não há explicação que ira contentar.
Não peço explicação mas quero saber quem tem a VERDADEIRA F É E P A Z com uma simples resposta. humanamente aceitavel e espiritualamente explicada e que ninguem NINGUEM acredita. e não é a toa que somos o q
é o seguinte Waldir, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito santo são só um…é a santissima trindade, já ouviu falar?
Meu camarada, não é que ela é mãe de Deus, mas sim que ela é a mãe “escolhida” por ele para gerar o teu filho, ou seja, Jesus Cristo. Se você não acredita, pouco importa, e se você quiser ficar batendo nesta tecla, também pouco nos importa, não vai mudara nossa crença muito menos abalar nossa fé!
Então, se for o caso, vá procurar o que você achar melhor pra você, mas não fique atacando muito menos contestando a fé dos outros e lembre-se, mesmo você virando as costas para Deus, ele não fará o mesmo com você, quer você goste ou não, Fica com Deus e paz no seu coração irmãozinho!
Mas Nossa Senhora realmente é mãe de Deus o Deus menino que se Homem e veio ao mundo nos salvar acreditar na Santíssima Trindade é acreditar que Deus é Pai Filho e Espírito Santo e quem é mãe do Filho tbm é mãe de Deus
nossa mais que amor em cris to é muito feio isso
OSmaria nunca teve graça, pois graças e misericordia vem de jesus cristo a qual lhe foi dado todo o poder no céu e na terra, e nimgém vai ao pai a não ser por jesus, portanto mariaé uma mulher como todas as outras e sera julgada no juizo final procissão de jesus morto isto é pecado pois jesus não esta morto êle ressucitou, mortos estãos os profetas, , maria e todos os outros pois no céu só DEUS, PAI JESUS FILHO OS OUTROS TODOS ESTÃAOS MOSTOS E SERÃO JULGADOS só que tem poder de perdoar pecado é jesus e não homem cheio de pecados que come feijão e arroz que fica sabendo o que os fiéis fazem de errado confessar só a jesus e adorar só a DEUS.
Busque a explicação com os olhos da FÉ.
Meus olhos da FÉ e meu coração da FÉ e muito maior que voce pensa ter.
Amen.
Amigo, é o seguinte, Jesus Cristo é o filho de Deus.
Com o pai o espirito santo formam a santissima trindade..
A igreja católica entende que sendo mãe de Deus – Filho ou seja Jesus Cristo Maria tornou-se mãe de Deus, o problema é que os evangélicos não aceitam isso por causa de um trecho do evangelho em que dizem a Jesus “Sua mãe e seus irmãos estão aí fora” e ele diz “Quem são minha Mãe e meus irmãos? ”
Entretanto, a igreja católica adota a seguinte passagem para se justificar:
João 19:
25 E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
26 Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Como você pode ver, o discípulo que Jesus amava recebe Maria como sua mãe, por isso entendemos que sendo discípulos de Jesus temos de fazer o mesmo, aceitando-a portanto como Mãe entendeu amigo? Cada igreja da enfase a uma parte da bíblia porque de fato ela tem “contradições” que na verdade são coisas que não compreendemos… , Mas uma coisa é certa, evite dizer que as coisas tem demonio… Pois temos dito aquilo do que transborda nosso coração, como o próprio Jesus nos ensinou…. Sobre adorar estatuas de barro, para os católicos isso é traduzido como ‘O homem veio do barro’ , não esta se referindo a uma estatua, mesmo pq para nós uma estatua é como uma fotografia… e não idolatria a nada… (apesar de alguns padres de fato errarem nisso) Abraços.
Walter reply, realmente ninguém vai ao PAI senão por Jesus, mas queira você ou não, goste ou não, não me interessa, se você goste ou não, te digo uma coisa; independente se você acredita ou não, ninguem vai até Jesus se não for pelas mãos de Nossa Senhora Maria Santíssima!! Quer você pule ou grite, esperneie, vocifere, digas maldições ou não, você irá ter com Jesus sendo à ELE encaminhado pelas mãos lindas de Maria Santíssima, porque ELA te ama tanto, que se pudeces ter idéia tu chorarías de felicidade de ter alguém que tanto te quer bem!!! Maria Santíssima te ama mais que tudo na vida!!!
Waldir Dias,Santa Maria Mãe de Deus,porque Ela é a Mãe de Deus em Jesus Cristo o Filho do Deus vivo feito Homem, concebiba pelo Espírito Santo a terceira pessoa da Santíssima Trindade que é um só Deus realmente distinto,se Maria abriga em seu ventre o Filho de Deus ,então Ela é sem dúvida a Máe de Deus. Amem?
MARIA APENAS FOI UM VASO PARA O FILHO DE DEUS COMO HOMEM VIR A TERRA VOCeS PRECISAM LER A VOSSA BIBLIA EM BARUC CAP. 6 VC.3ATÉ O 72 PASSA TODOS ESTES VERSICULOS FALANDO EM IMAGENS E ESCULTURAS PAGÃ QUE NÃO ANDA NÃO FALA E FICAM SUJAS E IMPURA SE NÃO TIVER AS MÃOS PECADORAS DE HOMENS PARA LIMPAR E AINDA SÓ MUDAM DE POSIÇÃO SE ALGUÉM O TRANSPORTAR E TODOS ESESE SANTOS SÃO CEGOS, AMIGO AINDA É TEMPO PROCURE LER SOBRE OS ANOS 350AP.C. A INQUISIÇÃO DA IGRAIJA E SUAS TORTURAS.
Sr Walter,
não se esqueça que no período da inquisição estávamos todos juntos, não se esqueça !! Aliás o tema inquisição anda muito mal interpretado, estudado e compreendido pelos críticos de ocasião, dos ateus radicais até esperava, mas dos ditos cristãos é foi como jogar pedras para o alto.
O interessante é que ninguém aborda o número de cristãos perseguidos e mortos pelo iluminismo laico durante a revolução francesa, bem superior aos cometidos pela investidura leiga que se aposou da Igreja Una durante os tribunais.
Hoje lamentavelmente a história é contada apenas de um lado. Até pouco tempo atrás diziam os “sábios” que Galileu tinha morrido na fogueira, além de outros tantos achismos sem a menor prova histórica.
Graça e Paz
a fe das pessos nao pode ser julgada desta maneira
as pessoas tem seu direito de acreditarem no bem mesmo sendo uma imajem
Jesus também é Deus!!!
Pelo que eu saiba Jesus é filho de DEUS e MARIA é a mãe de JESUS. E esqueça esta história de Santissima Trindade pois o pr´prio no me ja diz T R E S.
O Deus ÚNICO e VERDADEIRO: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Amém.
A crença no Deus Uno e Trino esteve presente na Igreja desde os primórdios:
“No que diz respeito ao Batismo, batizai em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo em água corrente. Se não houver água corrente, batizai em outra água; se não puder batizar em água fria, fazei com água quente. Na falta de uma ou outra, derramai três vezes água sobre a cabeça, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Didaqué, 7,1-3). Atualmente, segundo o Catecismo da Igreja Católica (CIC), “o mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã(…), portanto, a fonte de todos os outros mistérios da fé, é a luz que os ilumina”.(§234).
A Trindade pode ser estudada sob diversos aspectos: estudo das processões (procedência, origem), estudo das relações e estudo das pessoas, sendo este último dividido em estudo das pessoas consideradas absolutamente e relativamente por comparação. Esse artigo pretende somente abordar as pessoas divinas de per si, naquilo que se distinguem umas das outras.
As Pessoas divinas são realmente distintas entre Si. Deus é único, mas não solitário. Pai, Filho e Espírito Santo não são simplesmente nomes que designam modalidades do Ser divino, pois são realmente distintos entre Si: Aquele que é o Pai não é o Filho e Aquele que é o Filho não é o Pai, nem o Espírito Santo é Aquele que é o Pai ou o Filho. São distintos entre Si pelas suas relações de origem: é o Pai que gera, o Filho que é gerado e o Espírito Santo que procede. A Unidade divina é Trina (CIC§254).
Pode-se afirmar que é impossível chegar ao conhecimento das pessoas da Trindade pela razão natural. Isso porque, pela razão natural, o homem é levado ao conhecimento de Deus a partir do conhecimento das criaturas, como o estudo do efeito leva ao conhecimento da causa – ou seja – um conhecimento incompleto. Conclui-se, ainda, que com a razão natural se pode chegar a ter conhecimento do que pertence à unidade de essência, mas não do que pertence à distinção das pessoas divinas. Somente conhecemos, portanto, o que nos foi revelado:
“Entretanto, o que pregamos entre os perfeitos é uma sabedoria, porém não a sabedoria deste mundo nem a dos grandes deste mundo, que são, aos olhos daquela, desqualificados. Pregamos a sabedoria de Deus, misteriosa e secreta, que Deus predeterminou antes de existir o tempo, para a nossa glória. Sabedoria que nenhuma autoridade deste mundo conheceu (pois se a houvessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória). É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Todavia, Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espírito penetra tudo, mesmo as profundezas de Deus.”(1Cor 2,6-10)
“Deus dispôs na sua bondade e sabedoria revelar-se a si mesmo e dar a conhecer o mistério da sua vontade, mediante o qual os homens, por meio de Cristo, Verbo encarnado, têm acesso ao Pai no Espírito Santo e tornam-se participantes da natureza divina” (Dei Verbum, 2).
Quando Deus criou o homem, disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gen.I,26). O plural, proposital, indica uma ação conjunta das três pessoas divinas. No que se refere às suas relações com as criaturas, as três pessoas divinas não diferem, portanto é impossível para nós apreender seus atributos pela mera observação dessas relações (ad extra). Somente nas relações internas (ad intra) é que podemos inferir qualquer conhecimento, a partir do qual podemos atribuir às pessoas divinas noções e nomes.
Ao estudar os atributos e nomes associados a cada uma das pessoas divinas, devemos ter em mente que não há relação de hierarquia entre elas, e que se distinguem somente pela origem: “Entre os Três tudo é idêntico, exceto a relação de origem” (Gregório de Nanzianzo, Or. 34).
A invocação de Deus como “Pai” não é prerrogativa da religião cristã, sendo conhecida em várias religiões (CIC §238). No Antigo Testamento (AT), Deus é visto por Israel como Pai por ser o Criador do mundo, bem como em razão da aliança, por meio da qual o Deus de Israel intervém na história: “Dirás a Faraó: ‘Assim falou Iahweh: o meu filho primogênito é Israel'” (Ex. 4,22)
Quando chamamos Deus de “Pai”, a experiência humana nos remete à paternidade terrestre, e afirmamos duas coisas: primeiramente, que Deus nos deu a vida, e em segundo lugar, que é bondade e todo amor para com todos os seus filhos. Deus cuida com a sua providência de todas as coisas e, em especial, do homem. É nosso Pai do céu; em conseqüência, somos seus filhos. Para que nos lembrássemos sempre de nossa filiação divina, Jesus nos ensinou a rezar: “Pai Nosso, que estás no céu” (Mateus 6,9).
Enquanto no AT a paternidade de Deus significa a relação entre criador – criatura (relação ad extra ou ‘para fora’), no Novo Testamento (NT), embora ainda carregue esse significado, o que o hagiógrafo pretende destacar é a relação ad intra (Pai-Filho) e a filiação divina que adquirimos pelo sacrifício de Cristo.
O Pai é também chamado Ingênito e não procedente, ou, ainda, o ‘Princípio sem Princípio’. Traduzindo, significa dizer que o Pai não nasceu (como o filho) nem procedeu (como o Espírito Santo). O Filho por Ele é gerado e o Espírito Santo dEle procede. O Pai é, portanto, a origem de toda a divindade.
À pessoa do Filho se atribuem três nomes: Filho, Palavra e Imagem. A “filiação” indica a processão por via de geração, ou, segundo a teoria agostiniano-tomista, por via do intelecto. Ressalte-se, no entanto, que tal não implica supremacia do Pai sobre o Filho, não havendo superioridade de um sobre o outro.
A filiação explica a consubstancialidade, a eternidade e a divindade da segunda Pessoa da Santíssima Trindade. O Filho é da mesma substância e natureza que o Pai, é gerado, desde sempre, pelo Pai e dele recebe a divindade. Mas como explicar a geração? Quanto ao mecanismo da geração do Filho, faz parte do mistério. Onde termina o terreno da razão, inicia-se o da fé.
“O que é então a processão? Diga-me o que é a ingenerabilidade do Pai e eu explicar-lhe-ei a fisiologia da geração do Filho e a processão do Espírito; e nós ambos seremos arrebatados por nos intrometer no mistério de Deus” (Gregório de Nanzianzo, Or. 31,8).
O Filho intermedia toda a relação do Pai com suas criaturas: “ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14,6). Da mesma forma: “Ao Pai universal por Jesus Cristo no Espírito Santo” (Orígenes de Alexandria, Da Oração 33).
A segunda pessoa divina também é chamada Palavra (Logos), é o intelecto, a sabedoria de Deus. É a palavra que sai da boca do altissímo. É nome atribuído como próprio pelo evangelista São João: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus.” (Jo 1,1-2).
Palavra aqui significa o concebido no entendimento, o conceito, o produto da concepção. O signo linguístico é formado de dois elementos: significante e significado. O significante é a cadeia de fonemas (sons) e/ou grafemas (letras, ideogramas) pelos quais se exprime um conceito; este último é o significado. Diz Santo Agostinho que o Filho é o produto do intelecto do Pai – é o significado pelo meio do qual o Pai se revela a nós.
“Quem puder entender uma palavra antes que ressoe pronunciada, antes mesmo que se forme na mente uma imagem de seu som, isto é, que não pertença ainda a nenhum idioma conhecido (…) esse poderá perceber, como em espelho e em enigma, uma semelhança com aquele Verbo do qual está escrito: ‘No princípio era o Verbo e o Verbo estava em Deus e o Verbo era Deus'” (Da Trindade 1,15,20).
Esse mesmo conceito mental implica procedência de outro, isto é, do conhecimento daquele que o concebe. Por isso, a Palavra em Deus propriamente significa algo que procede de outro.
“[O Pai] enviou o Verbo como graça, para que se manifestasse ao mundo. (…) Desde o princípio, ele apareceu como novo e era antigo, e agora sempre se torna novo nos corações dos fiéis. Ele é desde sempre, e hoje é reconhecido como Filho” (Epístola a Diogneto, 11,3-4).
O nome Imagem é atribuído por São Paulo a Jesus Cristo: “Ele é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda a criação” (Cl1,15). Com efeito, Jesus já havia dito de si mesmo: “Aquele que me viu, viu também o Pai” (Jo 14,9).
O conceito de imagem importa em semelhança. Mas nem toda semelhança pode entrar no conceito de imagem, a não ser aquela semelhança que está na espécie do objeto ou, ao menos, em algum signo da espécie, ou seja, toda imagem pressupõe um original. Como diz Santo Tomás de Aquino: “Mas essa semelhança entre espécie e figura tampouco é suficiente, uma vez que, para que algo seja semelhante, se requer a origem” (Suma Teológica, prima pars, questão 34).
O ensinamento paulino e epistolar do NT confirmam: “(…) a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2Cor 4,4)
“Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas. Esplendor da glória (de Deus) e imagem do seu ser, sustenta o universo com o poder da sua palavra. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, está sentado à direita da Majestade no mais alto dos céus, tão superior aos anjos quanto excede o deles o nome que herdou. Pois a quem dentre os anjos disse Deus alguma vez: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei (Sl 2,7)? Ou então: Eu serei seu Pai e ele será meu Filho (II Sm 7,14)?” (Hb 1,2-5)
Mais tarde, também a patrística consolidou a noção de Imagem ao falar do Filho: “Disse Deus, o Criador Trino: ‘Façamos o homem à nossa imagem’. E essa imagem já é, de antemão, o Filho encarnado” (Anastácio do Sinai, In. Hex. 6).
A origem divina do Espírito Santo foi primeiramente afirmada em 381, no Concílio de Constantinopla, que disse que Ele “procede do Pai”. Mais tarde, Santo Ambrósio e Santo Agostinho inauguraram uma tradição que afirmava ser o Espírito procedente do Pai e do Filho, sendo essa a tradição latina até hoje, tendo sido introduzido, no início do segundo milênio, no Credo, na liturgia, a expressão: “O Espírito provém do Pai e do Filho”. O Credo da Igreja, do Concílio de Constantinopla, confessa: “Com o Pai e o Filho Ele recebe a mesma adoração e a mesma glória” (CIC 245).
Crer no Espírito Santo é, pois, professar que o Espírito Santo é uma das Pessoas da Santíssima Trindade, consubstancial ao Pai e ao Filho, “e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado”. É por isso que se tratou do mistério divino do Espírito Santo na “teologia” trinitária (CIC §685).
A processão por amor não tem nome. Por isso, a pessoa que resulta da referida processão também não tem nome próprio. No entanto, a escritura atribui o título de Espírito Santo, como próprio, à terceira pessoa da trindade: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).
O nome é conveniente, por duas razões: a primeira, porque traduz o que é comum a todas as pessoas divinas. Como diz Santo Agostinho (XV De Trin.4): “é comum a ambos, e tem como nome próprio o que é comum aos dois: Pois o Pai é Espírito e o Filho é Espírito; e o Pai é Santo, como o Filho é Santo”.
A segunda, por sua significação. A palavra espírito, em sua significação relativa ao mundo criado – sopro, expiração – parece indicar certo impulso e moção. É próprio do amor mover e impulsionar a vontade do que ama na direção do amado. De outro lado, a santidade se atribui àquilo que está ordenado a Deus. Dessa forma, é adequado que seja chamada Espírito Santo.
Uma metáfora trinitária comum é: O Pai é o que ama (sujeito). O Filho é o amado (paciente). O Espírito Santo é o Amor. Tal noção advém das Escrituras: “Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5).
O Espírito Santo é dom de Deus nas criaturas; é a doação ou ato de dar. Dar é um ato de amor e liberdade. As dimensões amor e doação são estreitamente ligadas: Pelo amor que é o Espírito, o Pai se doa ao Filho e o Filho ao Pai: “O Espírito Santo procede do Pai enquanto fonte primeira e, pela doação eterna deste último ao Filho, do Pai e do Filho em comunhão” (Santo Agostinho, Da Trindade 15,26,47).
“Desde que o Verbo assumiu a natureza humana, a graça foi como que natural para este Homem, intocável pelo pecado. E se essa graça devia ser atribuída ao Espírito Santo é porque o Espírito Santo existe em Deus de tal sorte que se chama o Dom de Deus” (Santo Agostinho, Enchiridion 40).
Enfim, em Deus há três pessoas e uma única natureza. Não há hierarquia e não se pode falar em inferioridade ou superioridade de uma ou outra pessoa divina em relação às demais. Há ainda muita coisa que não compreendemos sobre a Santíssima Trindade, esse verdadeiro e excelso “triângulo amoroso”. Na eternidade, teremos todas as respostas. Por ora, basta-nos a certeza que vem da fé.
Católicos, entendam, nossos irmãos não possuem um estudo tão aprofundado sobre o assunto, daí as dúvidas e confusões.
Uni-vos, vamos trazer de volta aqueles que se separaram. A Igreja de 2000 anos vai receber seus filhos de braços abertos e com a humildade franciscana.
Paz e Bem
Ave Maria, cheia de graça… veja Lc 1,28 e Bendito é o fruto do vosso ventre, Lc 1, 42, Jesus.Lc 1,31.
Eu rezo.. “Ave Maria, Mãe de Jesus…”
Waldir, aprenda uma coisa que não está em nenhum livro ou biblia: respeito, respeite a fé dos outros, veja eu não discuto com os doidos que dão dinheiro para os bispos macedos da vida ficarem ricos, cada possui sua fé e a mesma deve ser respeitada por qualquer pessoa que tem o mínimo de educação e bom senso, se não gosta do site, vá para outro, se bem que pelo que vi o que vc quer mesmo é aparecer, deve estar carente, coitado, da pena.
Waldir, tu te lembras quando Maria tinha apenas quatro aninhos e já lia todos os Pergaminhos do Antigo Testamento e já então, diante desse grande conhecimento ela, Maria, já se sentia imensamente apaixonada por Deus Pai Todo-Poderoso e diante desse amor tão profundo ELA Maria se consagrou de corpo e de alma ao Seu Senhor, Nosso Deus todo poderoso?? Não sabia, não é mesmo? Vocês pegaram apenas a BÍBLIA da Igreja Católica e se esqueceram de pegar também a sua DOUTRINA e na doutrina da Igreja Católica existe um imenso acervo de ensinamentos que vocês protestantes, jamais se apossarão devido seu horgulho e vaidade e jamais se “rebaixarão”, não é mesmo? E ficarão eternamente na ignorância da verdade!!
Waldir, Deus é tão perfeito que uniu duas lindas ALMAS, que tanto O amavam, porque José também, aos cinco aninhos já havia se consagrado ao Senhor, Nosso Deus Todo Poderoso, sendo que assim, nenhum dos dois poderia se casar e ter relações conjugais, viver normalmente como marido e mulher, mas sim como dois verdadeiros irmãos que tanto se amavam e que se encontravam na presença do SENHOR cada instante de suas vidas!?
Quem é vc pra medir a intensidade da fé de alguma pessoa?
Cada um sabe o que faz nessa vida e se tem ou nao fé.
Pessoas que querem respostas sao as amis espertas,pois prestam atenção nas palavras que são jogadas a ela,nao apenas diz ser de fé.
Quando se fala em Deus, em Jesus e no Espírito Santo, fala-se de uma única entidade que é a Santíssima Trindade. Logo, Santa Maria é mãe de Deus, cujo filho, Jesus é manifestação carnal do Espírito Santo, que é o próprio Deus…
É um movimento circular e infinito, reafirmado pela intrínseca harmonia entre seus elementos.
Acreditar na Santíssima Trindade é fé. Mas é importante saber o que significam esses elementos. Procurar respostas não é sinônimo de não ter fé. Um abraço.
Minha pergunta é tão simples que não tem uma viva alma que consiga pensar em responder onde esta o erro e eu descobri atravéz de uma respota simples e HONESTA sinceridade de uma PADRE CATÓLICO onde esta o erro. E já falo as mais curiosos e ousados q
E já falo aos mais curioso e entendidos que o erro não é fala de FÉ, mas simplesmene o modo de pensar é humano. PoisSantissima Trindade são T R E S, e DEUS é um só, não existe quem o que o represente, é ele que escreve a pagina de nossa vida e quem a muda somos nós humanos mesmo que mudamos, SANTA MARIA é considerada Santa (humanente) e eu a respeito não pelo fato de a chamarem de Santa, mas pelo fato de de mãe de JESUS. O qual morreu por nós e com autorização de seu próprio Pai, por crer tanto na humanidade de criou e cuja qual até hoje tenta chegar até ele para provar que ELE exite, e tentar mostrar para todos o que achou e provar simplesmente para ver seu nome crescer humanamente falando. só que hoje e dia não é TORRE DE BABEL que é construida mas sim espaçeonaves. Obrigado pela atenção e respostas me dadas quando eu ainda tinha dúvidas.
“Lucas 1:43 – E donde me provém isto, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?”
Vai encher o saco no site do pastor!
Volte para sua caverna…
POR ACASO ALGUEM PODE ME RESPONDER O QUE SIGNIFICA DESTOT. E COMO NA ÉPOCA QUE JESUS FOI CRUCIFICADO SABIAM DESTE DETALHE. E DESCONFIO O PORQUE DESTE DETALHE. EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM CONCORDA COMIGO SIMPLESMENTE ME RESPONDENDO POR AQUI OU MEU E-MAIL. DICA É CONJUNTO DE OSSOS.
“Lucas 1:43 – E donde me provém isto, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?”
Vai encher o saco no site do pastor!
Volte para sua caverna…
No pulso localiza-se o espaço de Destot que, atravessado pelo prego e amparado nos ossos que o rodeiam, pode sustentar o peso do corpo e permitir-lhe os movimentos necessários para a frente e para trás.
Jesus carregou, sobre os ombros, o Patíbulo (tronco horizontal da Cruz). No Calvário, deitaram-No no chão sobre a madeira e O pregaram com cravos nas mãos. Estes perfuraram o carpo, uma das três partes que compõem a mão, penetrando no espaço de “Destot”, não houve fratura de nenhum osso.
gracias virgen maria… por mis amigos, por mi familia, por mis hijos… por ayudarme a ayudar…
GRACIAS MILES DE VECES POR LA VIDA QUE TENGO Y POR HACER DE MI, TU VOLUNTAD
CECILIA SALINAS
Graça e paz a todos em Cristo Jesus
Maria mãe de Jesus é sem sombra de duvidas uma das personagens biblicas com maior destaque e importânçia, porque e dentre muitas outras coisas, é aquela a quem foi achada por Deus entre as mulheres, pura para trazer nosso Jesus Cristo em seu ventre…
Mas eu me indago:
“Em que parte da Biblia somos permitidos a rogar por Maria para nos socorrer ou ajudar?”
Sou um jovem estudante da biblia e so leio Jesus Cristo nos alertando a ‘rogar’ por Ele, pois Ele é o ‘unico’ caminho, a ‘unica’ verdade e a ‘unica’ vida.
e que ninguem pode ir ao Pai senão por Ele. (joão 14:6)
Qual é a base biblica que se tem para interceder a Maria, se ela foi um ser humano como nós?
Expliquem-me por favor com base na Biblia Sagrada.
Deus nos abençoe
OK a biblia católica tem duas passagens que causa a briga entre protestantes, evangélicos e católicos ,
1- Para os evangélicos a passagem em que Jesus responde “Quem são minha mãe e meus irmãos senão os que me seguem” tornou-se um simbolo da não-adoração a Maria…
2-Mas a igreja católica se auto credita ter sido fundada pelo apóstolo Pedro, que segundo a tradição seria o apóstolo que Jesus amava, e lendo o Evangelho de João…. você encontrará isso:
João 19:
26 Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Como você pode ver, o discípulo que Jesus amava(Pedro para os católicos) recebe Maria como sua mãe, e desde “agora em diante” pouco antes de morrer, Receber como mãe é receber como mestra(nunca recebemos como mãe uma mulher que queremos educar, mas uma mulher que nós dará sustento e nos auxiliará), e nessa época os antigos evangelistas atribuiam a mulher ao mundo material, em outras palavras Maria era a que intercedia no mundo material até o homem chegar ao espiritual, isto é como se Maria fosse um consolo para aquele discípulo que esperaria a volta de jesus.. Os católicos, segundo a lenda, acreditavam ser uma manifestação do apóstolo Pedro e daí vem a adoração a Maria, para os católicos é um simples ato de obediência a palavra…… Para ser o discipulo que Jesus amava.. é como se Jesus tendo poder sobre tudo mudasse a lei naquele momento antes de “morrer” e coroasse Maria…
Sobre a oração Ave Maria, história bem mais complicada que de simples crença de maria como intercessora(vou explicar o porque do mãe de Deus aqui):
Inicialmente, entretanto, a oração de Ave Maria era feita como uma busca pela iluminação do Anjo Gabriel e manifestação do Espírito Santo, que a igreja não acreditava, mas os pobres utilizam pois acreditavam que Concordando com o espirito santo quando toma isabel e diz “Bendita és tu entre as mulheres” e com o anjo Gabriel que diz “Ave cheia de graça” estariam buscando tal iluminação, com o tempo a igreja católica acabou por adotar a oração, por em sua forma primitiva acreditar que Deus se manifestava primeiro aos pobres..
A segunda parte da oração finalmente, Santa Maria mãe de Deus, era rezada como Santa Maria mãe de Jesus, até que também a massa começou a rezar Santa Maria Mãe de Deus pois viam Jesus como Deus-Filho,, a intercessão pelos pecadores(rogai por nós pecadores) é feita desde que a interpretação deste trecho foi citada.
Por isso os católicos tem entendido que sendo discípulos de Jesus temos de fazer o mesmo, aceitando Maria portanto como Mãe entendeu? Cada igreja da enfase a uma parte da bíblia porque de fato ela tem “contradições” que na verdade são coisas que não compreendemos… , Mas uma coisa é certa, evite dizer que as coisas tem demonio… Pois Jesus ensinou a nós “O ser humano fala daquilo que transborda o coração” quando disseram a ele que expulsavam demônios por belzebu(os religiosos disseram isso à ele por que eram muito fanáticos as suas crenças e eram cheios de temores apocalípiticos como já ocorre hoje) , entretanto a igreja católica apesar de crer não da enfase ao apocalipse, porque muitos pobres o vivem todos os dias(como uma criança que agora implorou por comida mas acabou morrendo de fome, isto é o verdadeiro apocalpse)…
Sobre a caridade salvar ou não, ela salva sim, porque foi através de um ato de caridade entregando-se na cruz que Jesus nos redimiu.
A PAZ ESTEJA CONOSCO.
JOÃO GRAÇAS MISERICORDIS SALVAÇÃO AMÔR TUDO EM QUE PENSAR DE DIVINO VEM DO SENHOR, MARIA JOVEM PROMETIDA A JOSÉ, COMCEBEU PELO ESPIRITO SANTO SEM PECADO, POIS COMO NATERRA NÃO HAVIA JUSTO COMO ESTA NOS DIAS DE HOJE, E A VOLTA DO REDENTOR ES TA PROXIMA, RESTA A NÓS PREGAMOS O EVANGêlho de cristo, mais falando a verdade como pode um homem falho convivendo com a riquesa, tendo um corpo diplomatico e é o chefe deste estado, pode dizer que o antigo papa é um santo e daqui a pouco tempo estarão cultuando êle atraves de imagens esquecendo c verdadeiro evangelho que diz deus não dá, não empresta sua glória para ninguém só a êle toda honra e glorias.
Estamos em contínua evolução ,a era do computador,da informática,tudo isso nos atropelando no dia-dia ,e quando se fala em Fé, será q esta fé q falamos é reamente sobre rocha? É óbivio q indagamos os fatos as ocorrência sdo dia-dia, mas uma coisa dever ficar claro em nós ,devemos nos expor aos mistéros da Fé. Só assim clarividênciará em nosso coração o amor , misericórdia e sobre tudo o perdão de Deus.Amém?
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.
Amém.
Acabei de achar explicação para esta parte, então escrevo para quem está interessado nela.
Santa Maria Mãe de Deus filho. (Jesus também era chamado de Deus filho).
Bom, acreditei nesta explicação.
rogamos a Maria por nos, pois Ela mesma intercedeu a Jesus pelos noivos em Caná da Galileia quando faltou vinho, e Jesus a atendeu,(Jo2, 1-11) então nos a pedimos:
” Santa Maria mãe de Deus, rogai por nos pecadores agora e na hora de nossa morte, Amem.”
Maria, só foi uma coadjuvante. Naquele momento ela era santa. Após aquele momento, a partir do momento que Maria deu a Luz à Jesus, ela passou a ser uma simples Mulher. Não é porque Maria deu a Luz à Jesus que ela seja mãe de todos. Isso não tem sentido. E a partir do momento que Jesus Morreu e ressuscitou, nós ganhamos o direito de falar com Deus diretamente. Não precisamos de Maria, nem de Pedro, nem de Raquel, nem do Padre Cícero para chegar a Deus com nossas preces.
Caro irmão Paulo, seria menos pretencioso se disseste: “NÃO PRECISO DE MARIA, NEM DE PEDRO…”
Porque quando estiveres diante do Senhor responderás apenas por ti. Porque até mesmo o cego enxerga com o próprio coração, e o Senhor julgará a ti pelos teus atos e a cada uma das criaturas segundo a sua justiça.
Por acaso aquele que erra pode corrigir?
o que menti pode dar a sua palavra?
o que blasfêma poderá professar a palavra sem que seja julgado pela sua infâmia?
Rogo agora a Maria Mãe, Mulher e Santa que interceda junto ao Senhor por ti, por mim e por todos os irmãos.
maria esta morta e dormindo no senhor como todos nós iremos un dia dormir e aguardar a volta do filho do homem, como o irmão falou na época da lei poderia maria ser lembrada para interceder pelos pecadores mais com a vinda de jesus nós seremos salvos conforme a fé e as obras porque fé sem obras sãos mortas, hohe vivemos pela graça não de maria mais do salvador jesus cristo quando se pensa asim esta tirando do salvador cirdeiro de deus sua honra pois todo poder foi dado só a êle no céu e na terra só êle advoga nossos perdão e por êle somos salvos por este motivo jesus vai advogar maria também.
amém
Em resposta ao nosso querido Antenor,
Maria não intercedeu pelos noivos, ela simplesmente informou a Jesus que não tinha vinho, leia em JOÂO 2:3, e Jesus respondeu: MULHER, que tenho eu contigo? Ainda não é chegado a minha hora, posso dizer que na linguagem de hoje seria sossega que eu sei o momento certo de acontecer as coisas…né. Então Maria disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Maria se põe no seu lugar.
Em nenhuma parte da BIblia há ensinamentos para rogarmos por Maria, leiamos 1 tm 2.5-6, Porquanto ha um só Deus e um Mediador entre Deus e os homens, CRISTO JESUS, homem…..
Leiam também em Romanos 8.26,27
26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
QUEM ROGA POR NóS É O ESpirito SAnto.
Mãe de DEUS está errado pelo seguinte, examine Lucas 1.26-38 O anjo a visita, e o que diz a respeito de Jesus: Este será grande, e será chamado filho do altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, E reinará eternamente na casa de jacó e o seu reino não terá fim.
Gente DEus manda que examinemos as escrituras, e não que a leiamos simplesmente.
Jesus foi enviado para cumprir o que foi dito em épocas passada, e também para cumprir a lei e trazer a salvação, e ele reina até hoje, ninguém vai ao pai a não ser por JESUS.
HONRA é para Jesus, Deus obviamente iria usar uma mulher, para que ele não surgisse do nada e ouvesse uma confusão.
Maria foi escolhida, ela não tem autoridade pra interceder por ser como nós pecadores.
ELA não pode ser a mãe de DEUS pq Deus sempre existiu, antes dela.
Há mas Jesus é DEUS, sim, mas para ficar correto a expressão Maria é mãe de DEUS, ela teria realmente que ser ante de DEUS, pq DEUS não é só Jesus, há uma trindade, ao longo de toda existencia de DEUS ela só colaborou com o seu ventre gerando o filho de DEUS, que tb é DEUS que tb é Espirito Santo.
Dentro da trindade:
Deus pai, Deus filho, Deus Espirito Santo, Maria só entra como mãe de DEUS filho, é a expressão mais correta a ser usada, para não cria confusão e não distorcer a palavra de DEUS.
Respeitamos a mulher agraciada, Maria, mas reverencia-la é abominação a DEUS, pois não foi isso que DEUS queria e sim que Jesus que está no trono com ele seja adorado.
Kiara….. (antes de brigar leia tudo q vou te explicar)
Com uma leitura do livro de João:
João 19:
26 Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Encontramos aqui o discípulo que Jesus amava recebendo Maria como sua mãe… por ordem do próprio Jesus, você já tomou uma mulher como mãe para educa-la? com certeza não.. quem educa é a mãe……. Então os católicos interpretam que como todos são discípulos de Jesus, devemos obedece-lo recebendo-a como mãe (Jesus diz isso pouco antes de morrer)…
NA parte em que Jesus fala “Quem são minha mãe e meus irmãos senão os que me seguem”, os católicos creem no seguinte, Jesus não excluiu sua mãe, ele apenas disse que todos podem ser mãe e irmãos de Jesus, desde que o sigam, mas não disse que sua mãe não era, mesmo porque se dissesse seria uma contradição com esta passagem que vem depois…
AGORA KIARA, TEM QUE TOMAR CUIDADO, POIS SE NO SEU CORAÇÂO VOCÊ SENTE QUE ESTA CERTA QUE ESTA NO SEU CAMINHO, você tem que seguir seu caminho, porque quem somos nós para interpretar a bíblia? Eu me sinto bem com esta verdade(acredito em Maria como intercessora)… Quando Jesus disse vinde a mim as criancinhas ele disse isso porque as crianças são inocentes.. então mesmo que uma pessoa esteja errada a respeito da palavra, ela é inocente, porque somos como crianças a ler a palavra de Deus. Mas se voce diz isso é do demonio e aquilo é do demonio, tem que lembrar o que Jesus disse à respeito de religiosos q falavam isso o tempo todo : “O homem fala daquilo que lhe transborda o coração”
Abraços, meu anjo…
Ave Maria cheia de graça.
O Senhor é convosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres.
Bendito é o fruto de vosso ventre Jesus.
Santa Maria mãe de Deus. Rogai por nós, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Lele »
Ainda esta noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma…. LEIA SOZINHO porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou! AGORA VEREMOS… Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo ( Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre A.I.G. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje,apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que A.I.G. venha para mim VCC, afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras… mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém… Publique este simpatia por três vezes e em seguida entre no site http://www.ajudasentimental… e logo vc perceberá a solução no seu caminho.
LARISSA ESQUEÇA ISTO DE CORRENTE POIS É MALIGNO QUEM CRÉ LER, O EVANGELHO, SABE QUE TUDO PROVÉM DE DEUS E SÓ ACONTECE SE ÊLE PERMITIR NÃO CAE UMA FÔLHA DE UMA ARVORÉ SE DEUS NÃO PERMITIR NÃO É CORRENTE DO INIMIGO QUE DETERMINA PRESENTE OU FUTURO DAS PÊSSOAS, SE VOCÊ CR^BASTA DOBRAR TEU JOELHO E PEDIR A QUEM PODE RESOLVER TEUS POBLEMAS ACREDITE DEUS AMÉM
ALGUÉM ESCREVEU ACIMA QUE ESTAMOS VIVENDO O APOCALÍPSE QUE UMA CRIANÇA MORREU DE FOME PORQUE NÃO TINHA O QUE COMER. CONCORDO. MAS DEIXO UMA PERGUNTA: O PAPA É O REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA, CORRETO? COMO DIZEM OS CATÓLICOS, COMO PODE O REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA VER TANTA GENTE MORRER DE FOME E MORAR NUM PALÁCIO CHEIO DE OURO (CATEDRAL DE SÃO PEDRO), IGREJAS CHEIAS DE OURO, SANTOS OCOS, CHEIOS DE OURO, AQUI NA BAHIA EXISTE UMA IGREJA REVESTIDA DE OURO, EM APARECIDA DO NORTE EXISTE ENORMES ESTÁTUAS DE OURO E CHEIA DE OURO, PELO OMENOS FOI O QUE COMENTOU UM PADRE. FINALMENTE EXORTO ESTE REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA FAÇA COMO JESUS, SE GANHASSE UM PEIXE DIVIDIA COM TODOS, SE GANHASSE UM PÃO FAZIA O MESMO, E ISTO VALE TAMBÉM PARA MUITOS PASTORES DIGO PASTORES (“) PORQUE ISTO NÃO SÃO PASTORES . FICA AÍ PARA REFLEXÃO. BJS. NO CORAÇÃO E A PAZ DE CRISTO. VISITE NOSSO BLOG, COMUNIDADE FONTE DE BETESDA.
Caro Nóe, Paz e bem!
Eu gostaria de lhe informar que o qu a Igreja Catolica tem no Vaticano é Patrimônio de toda humanidade. E mais, mesmo se vendesse tudo, não daria para resolver tamanha desigualdade. Desigualdade está que todos nós somos responsáveis, pois não aprendemos a partilhar.
Que jesus abençoe sempre todos vcs que fezem esse trabalho lindo. Peço oração por mim e minha mãe. Amem
concordo com o que noe falou acima..
primeiramente o papa é um impostor, o papa pretende ocupar um lugar que pertence a Deus filho, dizendo que é a pedra fundamental da Igreja. A igreja de Deus nao pode esta edificada sobre a vulnerabilidade humana, isso seria construi-la sobre a areia. no entanto ela esta edificada sobre a Rocha dos seculos, sobre Rocha que nao se abala, sobre o eterno filho de Deus.A biblia diz que jesus Cristo é o unico mediador entre Deus e os homens.em segundo lugar, o papa pretende ocupar um lugar que pertence a Deus pai. “a ninguem nesse mundo chameis vosso pai, porque so um é vosso pai, aquele que estas no ceu(mateus 23.9)A palavra papa, significa Pai. so Deus pode ser chamado de pai no sentido de ser a fonte de vida e a origem das coisas. e por ultimo o papa pretende ocupar o lugar do Espirito Santo quando se declara Vigario de Cristo. a Palavra vigario significa substituto.Quando cristo subiu aos ceus, nao deixou pedro e nem um papa como substituto, mas deixou o Espirito Santo. O vigario de Cristo na terra nao é o papa, mas o espirito santo.
Amem..
Tão impostor quanto os pastores e os bispos pentencostais ? Minha cara !
O Papa não ocupa o lugar de Jesus na terra, você está muito mal informada, ele é eleito por um grupo de eclesiásticos formados por religiosos de todo mundo para ser o líder da Igreja Católica Apostólica Romana assim como Pedro apóstolo foi escolhido para ser também líder dos apóstolos.
O vigário, que governa a Igreja em nome de Cristo na terra, é um homem com capacidade para guiar o seu rebanho num mundo repleto de secularismo, relativismo e hedonismo com obviamente a ação do espírito santo sobre ele.
Tu és Pedro; e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja […] e as portas do inferno jamais prevalecerão contra ela” (Mt 16,18)
Aqueles doze homens simples, pescadores na maioria, “ganharam o mundo para Deus” na força do Espírito Santo, que o Senhor lhes deu no dia de Pentecostes. “Sereis minhas testemunhas… até os confins do mundo”(At 1, 8). Pedro e Paulo, depois de levarem a Boa Nova da salvação aos judeus e aos gentios da Ásia e Oriente Próximo, chegaram a Roma, a capital do mundo na época, e ali implantaram o Cristianismo. Pagaram com suas vidas sob a mão criminosa de Nero, no ano 64, juntamente com tantos outros mártires, que fizeram o escritor cristão Tertuliano (220) dizer que: “o sangue dos mártires era semente de novos cristãos”. Estimam os historiadores da Igreja em cem mil mártires nos três primeiros séculos. Talvez isso tenha feito os Padres da Igreja dizerem que “christianus alter Christus” (o cristão é um outro Cristo).
Sinceramente não desejo desafiar ninguem acerca da verdade mais vou expressar
aquilo que eu penso, não para que pensam como eu mas para opinar acerca do que se fala por aqui. Caso esteja errado me alerte!
Permitam-me discordar que o discipulo dito como o discipulo que jesus amava em João 19:26 seja pedro porque o mesmo pedro negou a jesus, mas sim joão como escrito de joão 21:20;24.
/quem educa é a mãe……. Então os católicos interpretam que como todos são discípulos de Jesus, devemos obedece-lo recebendo-a como mãe (Jesus diz isso pouco antes de morrer)/
Acerca da sua missão como messia nunca foi educado pela maria, mas crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.(lucas 2:57)
Ainda dizem que maria é rainha dos ceus como se Deus tivesse mulher.
Glorificado seja Deus por usar maria como geradora do messias assim como usou moises, elias, samuel, joao baptista, pedro, paulo, etc… Deus é Deus, e usa sempre bem.amem
Sejam fieis a Deus.
É certo que Deus Eterno e Absoluto não pode tolerar outro Eterno e Absoluto ao seu lado; isto seria ilógico. Mas Ele pode e quer dar às suas criaturas a graça de ser carnais ou instrumentos da sua ação santificadora, tais são os Santos, por sua intercessão junto ao Pai colaboram com Cristo na salvação dos irmãos, sem diminuir de modo algum a grandeza do ministério de Cristo Sacerdote. Esta verdade pode ser ilustrada pela imagem do professor, que não guarda egoisticamente o seu saber, mas o comunica aos discípulos; assim tem origem muitos sábios sem que o professor perca algo da sua sabedoria. Tal gesto não empobrece, mas, ao contrário, nobilita o professor. Ora algo de análogo se dá com Cristo e os Santos. Estes são venerados e não adorados, como venerados são pai e mãe, como venerado (não adorado) é Tiradentes no dia 21 de abril.
De resto, já os judeus no Antigo Testamento tinham consciência de que os justos no além intercedem por seus irmãos militantes na terra; cf. 2Mc 15, 12-15.
É de notar que Lutero, adotando o catálogo bíblico de Jâmnia, retirou da Bíblia, entre outros, os dois livros dos Macabeus.
Em Lc 11, 27 Maria SSma. Não é excluída da bem-aventurança proclamada por Jesus, mas incluído porque ouviu a Palavra de Deus e a pôs em prática por excelência.
Pergunto :
De quem foi a idéia de excluir dos textos sagrados algo colocado pelos apóstolos ?
Ainda esta noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!
Se romper esta corrente terá má sorte no amor.
Deus vai lhe abençoar e a sua vida não será a mesma….
LEIA SOZINHO porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!!
Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou!
AGORA VEREMOS… Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (SS – três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (nove vezes).
Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre (SS), de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (SS),venha para mim, afaste DELE todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (SS) não pense mais nas outros…MULHERES mas somente em mim (GS) Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…
Publique este simpatia por três vezes
ave maria me ajudai muito no sonho de ser pai e um sonho muito grande nao so meu mas tbm da minha mulher obrigado
ave maria só de falar é linda a palavra e a santa linda
ave maria linda
Maria não viveu sem pecado ver Lucas cap. 1.46 e 47
ela (maria) declarou-se ser pecadora como qualquer outra pessoa.
Lucas 2-22 ao 24 com Levitico 12:1ao8
ao apresentar Jesus no templo, ela (maria) se incluiu no sacrificio de um par de rolas pelo seu pecado, na verdade maria era piedosa.
Conceder a maria a função de mediadora implicaria conferir-lhe atributos que pertencem somente a DEUS. Analise bem: como ela poderia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ja que ela não é onipresente capaz de estar em todos os lugares, e nem onisciente equele que sabe todas as coisas????????
Nem os anjos, nem satanas tem tais atributos, qto mais a uma mulher na condição de serva, mesmo sendo maria!!! Coloca-la nesta posição é iguala-la a DEUS. A biblia responde que JESUS é o único mediador entre DEUS. A bilbia responde que JESUS é o único mediador entre DEUS e os homens.
1 Timóteo 2:5
Porque há um só DEUS, e um só mediador entre DEUS e os homens, Jesus Cristo homem.
Jesus foi o primogenito (primeiro filho Lucas 2.7 ” e deu a luz seu filho primogenito…) se Jesus tivesse sido o filho único de maria Ele seria chamado unigenito.
Boa tarde a todos.
Não estou querendo entrar no mérito da questão: “se devemos ou não adorar Maria, ou se o Papa é ou não digno de tudo o que lhe cerca”, mas queria deixar registrado o meu comentário: Aos que não acreditam na intercessão de Maria, não criem caso, cada um é dono da sua crença. Se querem entender o motivo no qual os católicos acreditam, pergunte, questione, mas ofedam. Nenhuma igreja é perfeita, da mesma forma que na igreja catóica há os padres pedófilos, nas evangélicas há os que iludem os seus fiéis para tirar o maximo de dinheiro, há os corruptos. Nem todos são bons, e nem todos são ruins. Cada um será julgado de acordo com o seu coração, com os seus atos, com as suas atitudes. Quem está certo e quem está errado? Acho que nenhum dos dois cada um tem seus motivos para acreditar na sua crença. Não precisamos desmoralizar o outro por pensar e agir diferente. Deus é amor, e não confusão. Se você acredita em Maria, ela será uma pessoa a mais orando por você. Se você não acredita, peça diretamente à Deus, mas no ofenda quem não segue o mesmo caminho que o seu.
CORREÇÃO: Se querem entender o motivo no qual os católicos acreditam, pergunte, questione, mas NÃO ofedam.
qual é os 3 nomes de ave maria
ñ sabemos
Fiquei muito feliz em acender essa vela a Nossa Senhora Aparecida ,E que ela possa judar muitos mais pessoas Doentes , aqueles que vivem nas Ruas, Todos os infermos.
VALTÉR FAÇO UMA PERGUNTA ME RESPONDA, PORQUE OS CATÓLICOS ACENDEM VELAS QUALMÉ O OBJETIVO
Está é uma tradição desde a igreja primitiva, os cristãos utilizavam para iluminar reuniões, catacumbas, além das leituras sagradas, cortejos e funerais.
Paz e Bem
CARA VO FALA UMA COISA MAS PRIMEIRO
Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.
Amém
AGORA POSSO E VOU DIZER:
DEUS O NOSSO MELHOR PAI E O MELHOR HOMEN QUE SE SACRIFICOU PARA NOS SALVAR ELE É 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000% EXTREMAMENTE BOM
Debaixo do pé esquerdo escreva o nome dele. Repita 3 x: Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (marcelo ribeiro),eu te amarro (marcelo ribeiro)eu te mantenho (marcelo ribeiro), pelo poder das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano, vc vai ficar apaixonado por mim (m.f.r)e confessar o seu amor, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz . Que você (marcelo ribeiro) so tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual somente comigo (m.f.r). Que você me peça em casamento o mais rápido possível e seja um marido fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (m.f.r.). Assim eu quero assim sera feito. Amém. Publicar 4 x essa oração(forte para amarrar alguem) Simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás
TAYANE ISTO É FEITIÇARIA A BIBLIA DIZ QUE FICARA DE FORA SERA CONDENADO OS IDOLATRAS E FEITICEIROS ORE AO PAI QUE ÊLE RESOLVE SEUS POBLEMAS SÓ ÊLE O RESTO DE ADVILHAÇÃO E CRENDICE QUE NÃO É DE DEUS É MALIGNO CONFESSE A JESUS ÊLE É QUEM PERDOA PECADO AMÉM
Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.
Amém.
Voces Sabem o que significa quando a gente faz uma AVE MARIA ????
R: Nós estamos oferecendo uma flor ou rosa n lembro
é rosa e é vermelha ainda!!!!!!!!!!!!!!
Todas as vezes que rezamos a Ave Maria, saudamos Maria com aquela mesma saudação que Santa Isabel, “cheia do Espírito Santo”, saudou sua prima, “em alta voz”: “Bendita és tu entre as mulheres” (Lc 1,42).
Maria é “a filha predileta de Deus”, diz o Concílio Vaticano II (LG n. 53), “aquela que na Santa Igreja ocupa o lugar mais alto depois de Cristo e o mais perto de nós” (LG, n. 54).
O mesmo Concílio afirma que “por graça de Deus exaltada depois do Filho acima de todos os anjos e homens, como Mãe santíssima de Deus, Maria esteve presente nos mistérios de Cristo e é merecidamente honrada com culto especial pela Igreja” (LG n. 66).
São Bernardo, o apaixonado cantor da Virgem Maria, no Sermão 47 diz:
“Ave Maria. cheia de graça, porque agradável a Deus, aos anjos e aos homens. Aos homens, por causa de sua fecundidade; aos anjos, por causa de sua virgindade; a Deus, por sua humildade. Ela mesma atesta que Deus olhou para ela porque viu sua humildade” (MM, p. 29).
O Livro dos Provérbios diz: “A Sabedoria construiu para si uma Casa, nela esculpiu sete colunas” (Pr. 9,1). S. Bernardo, comentando este texto no “Sermão de Assumptione B. Mariae”, aplicou-o à Virgem Maria: Casa Virginal, sustentada por sete colunas, porque enriquecida com os sete dons do Espírito Santo: o dom da sabedoria, o da inteligência, o do conselho, o da fortaleza, o da ciência, o da piedade e o do temor de Deus” (MM, p. 69).
Se ela é aquela criatura única “cheia de graça” e da presença do Senhor – “o Senhor é contigo” -, então Maria está repleta de todos os dons e graças de Deus.
São Tomas de Aquino afirmou:
“…a bem-aventurada Virgem Maria, pelo fato de ser Mãe de Deus, tem uma espécie de dignidade infinita por causa do bem infinito que é Deus” (MM, p. 100).
E, na mesma linha, Santo Epifânio escreveu: “Com exceção de Deus, Tu és, ó Virgem, superior a todas as coisas” (idem).
Ensina Santo Afonso que “Maria é a filha primogênita do Pai Eterno”, e diz que os sagrados intérpretes e os Santos Padres aplicam-lhe este texto da Escritura: “Eu saí da boca do Altíssimo, a primogênita antes de todas as criaturas” (Eclo 24,5). Segundo o santo doutor, “Maria é a primogênita de Deus por ter sido predestinada juntamente com o Filho nos decretos divinos, antes de todas as criaturas. Ou então é a primogênita da graça como predestinada para Mãe do Redentor, depois da previsão do pecado” (GM, p. 208).
E também diz São Bernardo à Senhora: “Antes de toda a criatura fostes destinada na mente de Deus para Mãe do Homem-Deus” (GM p. 228).
“A graça que adornou a Santíssima Virgem sobrepujou não só a de cada um em particular, mas a de todos os santos reunidos”, afirma Santo Afonso. E mais: “Não se pode pôr em dúvida que, simultaneamente com o decreto divino da Encarnação, ao Verbo de Deus foi também destinada a Mãe da qual devia tomar o ser humano. E essa foi Maria” (GM, p. 229).
Segundo ensina S. Tomas, “a cada um o Senhor dá graça proporcionada à dignidade a que o destina. A Santíssima Virgem foi escolhida para ser Mãe de Deus, e portanto o Altíssimo capacitou-a certamente com Sua graça. Antes de ser Mãe foi Maria, por conseguinte, adornada de uma santidade tão perfeita que a pôs à altura dessa dignidade” (GM, p. 230),
Entre todas as mulheres de todos os tempos e de todos os lugares. Deus escolheu Maria para ser Sua Mãe. Esta glória de Maria a fez cantar perante S. Isabel:
“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.
Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo…” (Lc 1,42ss).
O Magnificat é o canto de glória de Maria, por ter sido a eleita de Deus. Em sua qualidade de Mãe, tem a Virgem um certo direito singular a todos os dons de seu Filho, afirmam os santos e teólogos.
Todas as criaturas revelam Deus de algum modo, são como espelhos da divindade. Alguém já disse que “Deus não fala, mas tudo fala de Deus”. Maria é um espelho especialíssimo de Deus, diz São Tomás de Aquino. “Os outros santos”, ele diz, “são exemplos de virtudes particulares: um foi humilde, outro casto, outro misericordioso, e assim nos são oferecidos como exemplos de uma virtude. Mas a bem-aventurada Virgem é exemplo de todas as virtudes” (MM, p. 51).
É por isso que a Ladainha lhe chama de “Espelho de Justiça”.
Diz Santo Afonso que Nossa Senhora revelou a Santa Isabel de Turíngia quem quando era ainda menina, no Templo de Jerusalém foi consagrada a Deus: “Levantava-me à meia-noite e ia ao Templo orar ao Senhor diante do altar para que me concedesse a graça de observar os preceitos e contemplar a mãe do Redentor. Roguei-lhe que me conservasse os olhos para vê-la, a língua para louvá-la, as mãos e os pés para servi-la, e os joelhos para adorar em seu seio o Divino Filho”. Então a santa ao ouvir isto perguntou à Virgem: “Mas, Senhora, vós não éreis cheia de graça e de virtudes?” Ao que Maria respondeu: “Sabe que eu me tinha como a mais vil entre as criaturas, e a mais indigna das graças do céu. Por isso pedia continuamente a graça e as virtudes… Pensas tu que eu tenha possuído a graça e as virtudes sem fadiga? Sabe que graça alguma recebi de Deus sem grande fadiga, oração contínua, desejo ardente, e muitas lágrimas e penitências” (GM, p. 246).
Nossa Senhora revelou a Santa Brígida que desde pequenina foi cheia de Espírito Santo e, à medida que crescia em idade, aumentava também em graça. “Ciente, pela Sagrada Escritura, de que Deus devia nascer de uma virgem para salvar o mundo, abrasou-se de tal forma seu espírito no amor divino, que não pensava senão em Deus, não desejava senão a Deus e só em Deus se comprazia Sobretudo desejava alcançar a vinda do Messias, na esperança de ser a serva daquela feliz Virgem, que merecesse ser sua Mãe” (GM, p. 247).
Afirma Santo Afonso “que certamente por amor dessa excelsa menina acelerou o Redentor sua vinda ao mundo. Enquanto Maria em sua humildade não se julgava digna nem mesmo de ser a serva da Divina Mãe, foi ela mesma a eleita para essa sublime dignidade. Com a fragrância de suas virtudes e poderosas súplicas atraiu a seu seio virginal o Filho de Deus. (Como a rola que vai pelos campos, Maria sempre gemia no templo) lamentando as misérias do mundo perdido e pedindo a Deus a comum redenção.
Oh! Com afeto e fervor repetia diante de Deus as súplicas dos profetas, para que mandasse o Redentor” (GM, p. 247).
Foi por isto, afirma S. João Crisóstomo, que “Deus escolheu Maria para Sua Mãe na terra, porque aqui não achou virgem mais santa e perfeita que ela, nem lugar mais digno para Sua morada ao que seu sacrossanto seio”.
E também S. Bernardo e S. Antonio afirmam que, “para ser eleita e destinada à dignidade de Mãe de Deus, devia a Santíssima Virgem possuir uma perfeição tão grande e consumada que nela excedesse todas as outras criaturas” (GM, p. 248).
Assim como Nossa Senhora, ainda menina, apresentou-se no Templo e se ofereceu totalmente a Deus, apresentemo-nos também a ela, sem reservas, e peçamos-lhe que nos ofereça a Deus. Certamente Deus não rejeitará sua oferta, já que vem pelas mãos daquela que foi templo vivo do Espírito Santo, as delícias de seu Senhor e a Mãe eleita do Verbo Eterno.
“Quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado” (Mt 23,12), repetiu várias vezes o Senhor. Logo que Deus determinou fazer-se homem para redimir o homem decaído e assim manifestar ao mundo sua misericórdia infinita, certamente buscava entre todas as mulheres aquela que fosse a mais santa e humilde para ser Sua Mãe. Como diz o Livro dos Cânticos: “Há um sem número de virgens (a meu serviço), mas uma só é a minha pomba, a minha eleita” (Ct 6, 8-9).
Foi por sua imensa humildade que Deus tanto exaltou Maria. E a própria Virgem e diz no seu canto: “porque olhou para a humildade de sua serva” (Lc 1,48).
Foi essa “humildade”, profunda e real, que tanto encantou o coração de Deus que fez com que a elegesse a “bendita entre as mulheres”.
Quanto mais reconhecemos nosso “nada”, mais Deus se faz “tudo” em nós.
São Bernardo assim se expressa:
“A virgindade é certamente uma virtude louvável, mas a humildade é mais necessária. Aquela é objeto de conselho; esta de preceito. Podes salvar-te sem a virgindade; não sem a humildade. Eu diria: se perderes a virgindade, a humildade que deplora essa perda, pode agradar a Deus; mas se a humildade ouso dizer que nem a virgindade de Maria teria agradado ao Senhor” (MM, p. 29).
Também Santo Alberto Magno (1206-1280), bispo e doutor da Igreja, o grande mestre de São Tomás de Aquino, comentando a palavra de Maria diz: “Ela não disse: ‘Olhou para a castidade de sua serva’, porque, como lembrou Santo Agostinho, a humildade da Virgem agradou mais a Deus que a castidade. Às vezes, com humildade, mesmo aquele que não foi casto até então, pode agradar, como aconteceu com aquela mulher que era pecadora pública na cidade (Lc 7,37ss.). Mas nunca a castidade poderá agradar sem a humildade. Por isso, as virgens insensatas, enfatuadas pelo vazio de sua soberba, desagradaram” (MM, p. 30).
Há uma frase célebre que aparece pelo menos três vezes na Bíblia:
“Deus resiste aos soberbos mas dá Sua graça aos humildes” (1Pd 5,6; Tg 4,6; Pr. 3,34).
Enquanto nosso coração não for totalmente despojado de nós mesmos, de nossa soberba e orgulho, vaidade e vanglória, auto-suficiência e arrogância, prepotência e presunção, amor próprio e reputação, desejo de aparecer e de ser elogiado, etc., Deus não terá espaço em nossa alma para fazer “Sua obra”, isto é, tornar-nos à imagem e semelhança de seu Filho (Rm 8,29) e gerá-Lo em nós como o pôde fazer em Maria.
Diz Santo Antônio que “o perfume da humildade de Maria subiu ao céu e atraiu o Verbo do seio Eterno do Pai a seu seio virginal. De modo que o Senhor, atraído pela fragrância dessa humilde virgenzinha, a escolheu para Sua Mãe. Mas, para maior glória e merecimento desta Mãe, não se quis fazer seu Filho sem o seu consentimento” (MM, p. 253).
Maria é ainda “bendita entre todas as mulheres”, porque as outras herdaram o pecado original e ela foi sempre isenta de toda a mácula.
A humildade de Maria é tal que ela se perturbou quando o anjo Gabriel a louvou com a saudação: “Ave, cheia de graça; o Senhor é convosco” (Lc 1,28). Sobre isto disse S. Bernardino de Sena:
“Houvesse um anjo declarado que ela era a maior pecadora do mundo, e não teria a Virgem se admirado tanto; mas, ouvindo aqueles louvores tão sublimes, toda se perturbou. E isso porque, sendo tão cheia de humildade, aborrecia todo elogio e desejava que apenas seu Criador, fonte e origem de todo bem, fosse louvado e bendito”. Assim também o disse Maria a Santa Brígida, falando do tempo em que foi eleita Mãe de Deus” (GM, p. 253).
E a resposta de Maria ao anjo Gabriel foi a mais bela, a mais humilde e prudente que poderia dar: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra”.
“Poderosa, ó eficaz, augustíssima palavra!” exclama S. Tomás de Villanova. “Com um Fiat” (faça-se) criou Deus a luz, o céu, a terra, mas com este “fiat” de Maria um Deus se tornou homem como nós” (GM, p. 255).
Diz São Bernardo que “quanto mais Maria se viu exaltada tanto mais se humilhou. Ah! Senhora, por esta tão bela humildade, vós vos fizestes digna de ser olhada por Deus com amor singular; digna de enamorar nosso Rei com vossa beleza; digna de atrair, com a suave fragrância de vossa humildade, o eterno Filho, de seu repouso no seio de Deus, a vosso puríssimo ventre” (GM, p. 256).
Essa inocente Virgem tornou-se cara a Deus por sua pureza, mas por sua humildade fez-se digna, tanto quanto possível a uma criatura, de ser Mãe de seu Criador. A própria Virgem assim o disse a Santa Brígida: “Como mereci eu a graça insigne de me tornar Mãe de meu Senhor, senão porque conheci meu nada e me humilhei?” (GM, p. 256).
A humildade de Maria foi a sua disposição mais perfeita para ser Mãe de Deus. Foi como uma escada pela qual o Senhor desceu à terra para se fazer homem em seu seio, afirmam os santos.
Enfim, diz Santo Afonso, “não pôde Maria humilhar-se mais do que se humilhou. Tendo-a feito Sua Mãe, Deus não pôde exaltá-la mais que a exaltou” (GM p. 258). Assim, Deus a colocou em uma altura superior aos anjos e santos, dizem Santo Efrém e S. André de Creta.
Só Deus é superior a Maria, todos os demais seres vivos lhe são inferiores. É tão grande, em suma, a grandeza da Virgem, conclui S. Bernardo, que “só Deus pode e sabe compreendê-la” (GM, p. 258).
Sendo Maria Mãe de Deus, excede com isso a toda grandeza e dignidade que se possa exprimir ou imaginar depois de Deus. Nenhum de seus outros títulos: Rainha do Céu, Soberana dos Anjos, Rainha dos Apóstolos, etc., é mais honroso que o de “Mãe de Deus”.
Diz Santo Alberto Magno quer “ser Mãe de Deus é a dignidade imediata depois da dignidade de ser Deus”, pois São Tomás de Aquino ensina que “quanto mais uma coisa se avizinha ao seu princípio tanto mais de sua perfeição”.
São Pedro Damião afirma que, se Deus habita em diversos modos nas criaturas, em Maria habitou de modo especial, fazendo-se a mesma coisa com Maria” (GM, p. 259).
São Tomás ensina que, “tendo sido feita Mãe de Deus, em razão dessa união tão estreita com o Bem infinito Maria recebeu uma certa dignidade infinita”.
Afirma São Tomás de Vilanova que “os santos evangelistas calam-se sobre os louvores de Maria porque sua grandeza é indizível. Foi suficiente escrever: ‘dela nasceu Jesus, que se chama o Cristo” (MM, p. 44).
Afirmam os santos que Deus pode fazer um mundo maior, um céu mais extenso, mas não pode fazer uma criatura mais excelsa que fazendo-a Sua Mãe” (GM, p. 260). Por isso Maria cantou bem alto: “Realizou maravilhas em mim, Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo” (Lc 1,49).
Segundo S. Bernardino, “por amor de Maria, Deus não destruiu o homem depois do pecado de Adão” (GM, p. 261).
Afirma Santo Afonso que Maria, “mesmo na infância, desse estado teve unicamente a inocência, mas não o defeito de incapacidade. Pois desde o primeiro instante de sua vida teve o uso perfeito da razão.”
O Senhor revelou a Santa Brígida que a beleza de Sua Mãe excedeu a de todos os anjos e santos. Sua beleza afugenta os pensamentos impuros afirmam Santo Ambrósio e S. Tomás.
E concluí Santo Afonso: “Esta Divina Mãe é infinitamente inferior a Deus, mas é imensamente superior a todas as criaturas” (GM, p. 261).
Se é impossível achar um Filho mais nobre que Jesus, é impossível também encontrar uma Mãe mais nobre que Maria.
S. João Damasceno, resumindo o pensamento da Tradição, disse: “Convinha que as honras rendidas ao Filho se rendessem também à Sua Mãe” (MM, p. 42).
E para mostrar que não são apenas os anjos que veneram a Virgem Maria, mas também o Pai, o Filho e o Espírito Santo, Santo Hipólito, mártir do século III, e Santo Agostinho diziam:
“O que mandou que se honrasse o pai e a mãe, não iria deixar de honrar aquela que era Sua mãe, Sua esposa, Sua filha” (MM, p. 42).
Que todos esses argumentos substanciais, colhidos na fértil e rica Tradição da Igreja, sirvam não só para os devotos de Maria se alegrarem com suas glórias, mas também para aumentar-lhes a confiança em sua poderosíssima proteção. Pois Maria, sendo Mãe de Deus, tem um certo direito sobre seus dons, em benefício dos que servem.
Na opinião de S. Germano, “Deus não pode deixar de ouvir as súplicas de Maria, porquanto precisa reconhecê-la como Sua verdadeira e Imaculada Mãe” (GM, p. 262).
Assim, não falta a nossa Mãe nem o poder nem a vontade de nos socorrer.
Um dia Nossa Senhora disse a Santa Matilde que ninguém podia honrá-la melhor do que com a saudação da Ave-Maria. Se assim o fizermos, especialmente rezando o Terço diariamente, e até mesmo o Rosário, receberemos de Maria graças sobre graças. Na súplica de cada Ave Maria, nós lhe dizemos: “Santa Maria, Mãe de Deus…” É esta majestade que lhe dá poder de rogar por nós pecadores, agora, e na hora de nossa morte. Roguemos então a ela, que é “cheia de graça”, que nos conceda sermos, também nós, por sua intercessão, repletos da graça de Deus, em todo tempo e lugar, sem o que pereceremos.
Cassio,
tem certeza que é contra essa Igreja que você squerem lutar ?
Esses PROTESTANTES que é o nome certo, pois somos todos evangélicos, acreditam numa Biblia meramente humana em algumas partes. A verdadeira Biblia é a escrita pelo espiríto santo através dos Apostolos, como Pedro que é o fundador da Igreja Universal chamada também de católica, ou vocês não se lembram do trecho que diz que sobre essa pedra vou erguer a minha igreja. Essas outras denominações chamadas “evangélicas” que pregam realmente as indugências, ao qual Lutero seu fundador foi contra e por isso foi excumungado da igreja. Minha Gente, Maria é nossa mãe, como foi dito por Jesus no fim de sua vida. Tudo bem que Ele falou quem é minha mãe, mas no final temos a verdadeira prova de que Ela é nossa mãe. E outro lembrete, já estamos salvos e temos que buscar essa salvação. Não existe converssão como falam os PROTESTANTES.
Lucas 1:28 : Ave cheia de graça o senhor é contigo
Lucas 1:42 : Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre
Lucas 1:42 : Donde me vem a honra de vir a mim a +Mãe de meu Senhor+.
Lucas 1:28 : Ave cheia de graça o senhor é contigo
Lucas 1:42 : Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre
Lucas 1:43 : Donde me vem a honra de vir a mim a +Mãe de meu Senhor+.
Quero pedir oração a nossa senhora aparecida minha maezinha do ceu q me conseda a dadiva de ser mae..de dar a luz…
Concedei-me nossa senhora aparecida…
eu gostaria de saber aonde eu encontro esta oracao de ave maria na biblia qual o versiculo ,se foi o senhor jesue cristo ou um dos onze apostolo que orou a ave maria ok
A ave-maria foi composta de muitas partes.
As duas primeiras foram extraídas de passagens bíblicas: o momento em que um anjo anuncia a Maria sua gravidez e o comentário de sua prima Isabel quando soube da notícia. No ano 325, o Concílio de Nicéia reconheceu Maria como a mãe de Deus, dando origem ao final da prece: “Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte”. Já no século V, os católicos rezavam a oração inteira.
este saite tem coisas eradas o que voce presisa voce nao tem entan o meu saite eo wwwjesus.com entrem fas suseso os padre cantores estaran la
Qual o significado da frase:
Santa Maria Mãe de Deus.
Se Jesus e filho de Maria e Deus pai de Jesus, como pode Maria ser mãe de Deus?
Resposta ao caro irmão Luciano Andress Martini
Meu amigo, não s edeixe enganar quando falas que cada um sabe de sua fé. Não compare a fé com um sentinmento pois ela é um dom gratuito de Deus. Informe-se.
Não faça de Maria alguém que te possa salvar-te. Jesus nosso senhor nos disse, ele propriamente “Eu sou o caminho, a verdade e a vida , ninguem vem a Pai se não por mim.” jo 14.8
No livro de Marcos 16.16 diz ” Aquele que crê e for batizado” Propriamente em Jesus o Cristo, e nascer das aguas (Realmente vir a tona) não espargido como faz a Igreja Catolica, com desculpas de que é ritual no antigo testamento, pois esse era uma pratica para purificar o templo, NÃO O CORPO.
Quanto as IMAGENS.
Em Deuteronômio 5.8
Eu {sou} o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão:
Não terás outros deuses diante de mim;
Não farás para ti imagem de escultura, {nem} semelhança alguma {do} que {há} em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra:
Se te serves como exemplo, seja uma benção sirva somente ao Senhor Jesus e sejas tu a tua casa salvos no grande dia do Senhor.
Nos da Igreja Evangélica te amamos.
Paz do Senhor…
TUDO BEM MARIA E MAE DE JESUS,MAIS NÃO PODE INTERCEDER POR NÓS POIS JESUS E NOSSO INTERCESSOR,POIS NO TRECHO FALA INTERCEDA POR NOS,MARIA JÁ MORREU SE VC MEXE COM O MORTO ELE NÃO OUVE,OUVE?
POIS JOÃO BATISTA DISSE NO RIO JORDÃO ÉS AI O CORDEIRO QUE TIRA OS PECADOS,FAÇO UMA PERGUNTA QUEM É MAIOR O REI OU A RAINHA.
IRMÃO EM CRISTO JESUS IVANILDO
O culto dos Santos e a estima de suas relíquias são contestadas pelos protestantes; eles julgam haver nisto graves desvios doutrinários, que atribuem à Tradição católica. Mas essa prática é plenamente justificada pela Tradição cristã mais antiga, apoiada na Bíblia, desde o Antigo Testamento.
Com a certeza de que os Santos já estão no Céu, a Igreja, sempre assistida pelo Espírito Santo (cf Jo 16, 12-13), já nos seus primeiros tempos, começou a prestar veneração particular àqueles falecidos que tiveram uma vida confessando Jesus Cristo, especialmente pelo martírio.
O culto de veneração (não de adoração) dos Santos foi até o século XVI prática tranqüila e óbvia entre os cristãos. Note bem, durante dezesseis séculos não houve contestação a esta prática. O Concílio de Trento (1545-1563) confirmou a validade e importância deste culto, ao mesmo tempo que ensinou a evitar abusos e mal-entendidos muitas vezes enraizados na religiosidade popular. Também o Concílio do Vaticano II (1963-65) reiterou esta doutrina, mostrando o aspecto cristocêntrico e teocêntrico do culto aos santos.
A comunhão entre os membros do povo de Deus não é extinta com a morte; ao contrário, o amor fraterno é liberto de falhas devidas ao pecado na outra vida, o que faz esta união mais forte.
Deus, que gera esta comunhão, proporciona aos Santos no céu o conhecimento de nossas necessidades para que eles possam interceder por nós, como intercederiam se estivessem na Terra. Santa Terezinha do Menino Jesus, dizia que “passaria a sua vida na Terra”; isto é, viveria o Céu intercedendo pelos da Terra.
São Domingos de Gusmão, fundador dos Dominicanos, ao morrer dizia a seus frades que no Céu ele lhes seria mais útil do que na Terra.
Uma das orações eucarísticas da santa Missa diz que “os Santos intercedem no Céu por nós diante de Deus, sem cessar.” Que maravilha!
Esta intercessão leva-nos mais a fundo dentro do plano de Deus, porque promove a glória de Deus e o louvor de Jesus Cristo, uma vez que os Santos são “obras-primas” de Cristo, que nos levam, por suas preces e seus exemplos, a reconhecer melhor a grandeza da nossa Redenção.
O culto aos Santos tem ao menos três sentidos profundos:
1 – dá glória a Deus, de quem os Santos são obras primas de sua graça; são Santos pela graça de Deus.
2 – suplicam a eles a sua intercessão por nós e pela Igreja;
3 – mostram-nos os Santos como modelos de vida a serem imitados uma vez que amaram e serviram a Deus perfeitamente.
É entranhada na teologia católica a devoção aos Santos. Ela surge de uma perfeita compreensão do plano salvífico de Deus, especialmente quando se refere à Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe dos homens (cf. Jo 19,25-27).
ave maria cheia de graça eu amo ela e todos nos amamos todos me amo também eu eu amo eles eu eu sou muito idiota hahahahhahah
LETICIA CONTINUE A PEDIR A MARIA QUE DE ONDE ELA ESTA ESTA RE ESCUTANDO OUVINDO LER TEUS PENSAMENTO E TE SUPRE QUERIDA IRMÃ ISTO É SONHO DE QUEM AMA PECAR E MARIA NÃO PODERA FAZER NADA POIS VOCÊ ESTA TIRANDO A HONRA DO SENHOR E TRASFERINDO PARA MARIA ESTAIS EZALTANDO A CRIATURA ESQUECE O CRIADOR DEUS O QUAL DEU A SEU FILHO TODO PODER NO CÉU E NA TERRA. AMÉM
I São João
Capítulo 2
1 Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 2 Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 3 Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. 4 Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. 5 Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: 6 aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu. 7 Caríssimos, não vos escrevo nenhum mandamento novo, mas sim o mandamento antigo, que recebestes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que acabais de ouvir. 8 Todavia, eu vos escrevo agora um mandamento novo – verdadeiramente novo, nele como em vós, porque as trevas passam e já resplandece a verdadeira luz. 9 Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. 10 Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. 11 Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos. 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque vossos pecados vos foram perdoados pelo seu nome. 13 Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno. 14 Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. 15 Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. 16 Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo. 17 O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente. 18 Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora. 19 Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos. 20 Vós, porém, tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas. 21 Não vos escrevi como se ignorásseis a verdade, mas porque a conheceis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 22 Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho. 23 Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Todo aquele que proclama o Filho tem também o Pai. 24 Que permaneça em vós o que tendes ouvido desde o princípio. Se permanecer em vós o que ouvistes desde o princípio, permanecereis também vós no Filho e no Pai. 25 Eis a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 26 Era isto o que eu vos tinha a escrever a respeito dos que vos seduzem. 27 Quanto a vós, a unção que dele recebestes permanece em vós. E não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, assim é ela verdadeira e não mentira. Permanecei nele, como ela vos ensinou. 28 E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando aparecer, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele, na sua vinda. 29 Se sabeis que ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
Sou Evangélica ou protestante como preferir, já fui católica e nunca achei uma resposta para as minhas duvidas,não estou querendo atacar ninguém nem muito menos medir a fé do meu próximo, mas na bíblia sagrada não é dada a honra a Maria mãe de Jesus, claro que tem todo aquele respeito vindo de nós por que não e para qualquer uma engravidar estando virgem e ter o coração puro e ainda engravidar do Espírito Santo, mas voltando ao assunto o por que dessas rezas dizendo que esses santos são intercessores sendo que na palavra diz que o unico intercessor justo e Jesus cristo?
Espero não ter magoado ninguém que a paz do senhor esteja com todos esperando respostas.
AMÉM IRMÃO ORE POR MIM.
Eliane,
quantas denominações evangélicas existem ou foram criadas sem a permissão do Pai para responder as dúvidas eternas de cada um ?
Paz e Bem
eu amo deus ele é maravilhoso mesmo sem ter fé direito eu tenho muita esperança de um dia eu chego lá
Obrigada Senhor pelas orações que existem em teu nome e obrigada pelas pessoas que participaram para que isso fosse possível e devem ser lembradas e abençoadas. Algumas orações se transformaram em poderosas palavras, tamanha é sua potencialidade, mas somente aquele que crê em Cristo as aceitarão e entenderão. O importante é acreditar e ter fé quando proferimos essas palavras abençoadas. Não duvide do poder de uma oração. Se ela não foi escrita pela sua igreja. Aceite-a e respeite-a, pois foi escrita em nome do mesmo Cristo e que está presente em todas as igrejas e é um só. Cada um deve buscar a oração que melhor fortalece a sua fé. Não critique o próximo, nosso irmão também. A arrogância, pretenção, deboche e outras manifestações inferiores não converterão e nem convencerão pessoas descrentes. Apenas a humildade e o amor de sentimentos. Cada um acredita na oração que quiser.
THALITA NÓS TEMOS A MISSÃO DE PREGAR O EVANGÊLHO A TODA CRIATURA POIS O SENHOR JESUS VEIO NÃO PARA JULGAR NEM APONTAR MAIS SALVAR O ESTTA PERDIDO BASTA ARREPENDER-SE E CRÊ. DEUS LHE ABEMÇOI
Bem, não sou catolico nem evangélico porém acredito em Deus.
porém me questiono com relação as pessoas que não acreditam nesta oração e seu significado. Se não acreditam, oq fazem aqui???
se é essa e a vossa forma de converter as pessoas para sua religião, saiba que atitudes como essa só distanciam as pessoas, pois assim se mostram uma religião de certa forma “egocentrica” e intolerante aos demais que possuam dicernimento diferente dos seus.
fica o recado e que o pai celestial vós iluminem.
PS: gramatica de internet não precisa ser boa, mas tem neguinho chutando o pal da barraca.
LUCAS SE NÃO TIVER QUEM PREGUE A PALAVRA COMO É QUE VOCÊ ENCONTRARA PAZ VOCÊ PODE TER MUITO DINHEIRO OU SEU PAI MAIS SEM RELIGIÃO NÃO PODE OBDECER A DEUS, ESQUEÇA IGREJA POIS A IGREIJA SOMOS NÓS QUE PREGAMOS A PALAVRA O TEMPLO É NESSESÁRIO PARA REUNIRMOS E LOUVAR E ORAR AO SENHOR OHOMEM PODE TER TUDO MAIS SE NÃO TIVER DEUS NADA TEM QUE DEUS TE ABENÇOI.
Te peço em nome do Senhor que rezem pela saude de minha mae Maria
Rodrigues da Silva que teve um avc e está na uti em estado grave
Eu penso assim: sem questionamento de religião, e achar que fulano ou sicrano está certo ou errado por amar MARIA, a única coisa que temos que prestar atençâo é no AMOR e exercer a nossa fé. Praticarmos a caridade, sabermos usar nossas palavras na hora certa sem ofender o irmão. Por mais que o ser humano fica com piadinhas e no fundo querendo derrubar alguém, tenha certeza que Deus continuará nos amando com mais intensidade e muitos, milhares não deixarão de te amar “MARiA, QUE TU ÉS CHEIA DE GRAÇA”.
AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE JESUS.
SANTA MARIA MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE AMÉM!
s vcs sao tao crentes na vossa religiao.porke na biblia menciona o nome de Deus cm Jeova e vcs o negam?
SOU CRISTÃO EVANGÉLICO, MAS, GOSTARIA DE SABER, O QUE SIGNIFICA A PALAVRA ” AVE ” NA ORAÇÃO DE MARIA ??, OUTRA COISA, JESUS CRISTO, DIZ NA BÍBLIA, COMO ORAR EM DIREÇÃO AO PAI, UNICAMENTE, E OU, A ELE DIRETAMENTE (ESTÁ SCRITO), ENTÃO, O POR QUE DAS ORAÇÕES DIRIGIDA AS CRIATURAS, SEJAM SANTAS OU NÃO, COMEÇANDO POR “AVE” ??… CERTAMENTE, FOI UMA ORAÇÃO CRIADA PELO HOMEM E NÃO DE DEUS!! QUEREM M EXPLICAR !!
ARAUJO DEUS É CONTIGO AVE ERA UMA CONTINÊNCIA DOS SOLDADOS ROMANOS QUE MUITO DISSERAM QUANDO ESTAVAM MALTRATANDO JESUS AVE QUE DIZER BOM DIA AO SOFRIMENTO DE JESUS
A PAZ ESTAEJA CONVOSCO AÉM
eu fasso catequeze mais eu tenho que rezar ave maria todo dia quando te cateze eu não seu rezar esse e o proprema
A própria “The Catholic Encyclopedia” diz: “Não existe qualquer traço da Ave Maria como uma fórmula devocional aceita antes de em torno de 1050”. [retirado do Livro: Babilônia: a Religião dos Mistérios, de Ralph Woodrow]. Aí pergunto: se Maria é uma divindade, por que durante 1050 anos ela foi “esquecida” pelos cristãos?
MARIA FOI MÃE DE JESUS(homem) CONCEBIDO PELO ESPIRITO SANTO. JESUS CRISTO NÃO TEM MÃE, TIO, PRIMO, SOGRO E NEM ESPOSA, E OU SIMILARES. O MESMO TEM UM ÚNICO PAI (JEOVÁ). PORTANTO, SENDO JESUS DEUS FILHO, COMO PODERIATER UMA MÃE, ALÉM DE CRIATURA É MORTAL?? JAMAIS, JAMAIS, MARIA SERIA MÃE DE JESUS, PORQUE ELA NÃO É DEUSA, PARA GERAR UM FILHO DEUS!! ISSO É CONTO DE ESTÓRIA E MAIS UMA MENTIROLOGIA DA IGREJA MARIANA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, SÓ!! AS ORAÇÕES TEM QUE SER BÍBLICA, DIRETAMENTE A JESUS, OU AO PAI, EM NOME DE JESUS. É ASSIM QUE JEOVÁ QUIS E QUER, OK? FOI O SENHOR JESUS QUE MORREU POR VOCE E POR MIM PARA NOS SALVAR, E NÃO MARIA ,IDOLATRADA E ENDEUSADA PELOS REGULAMENTOS HUMANOS DO CATOLICISMO ANTIBÍBLICO. ESSA É A VERDADE!! ARAÚJO, JOÃO PESSOA, 29.06.11
RELIGIOSO
AMÉM IRMÃO.
Entre todas as mulheres de todos os tempos e de todos os lugares. Deus escolheu Maria para ser Sua Mãe. Esta glória de Maria a fez cantar perante S. Isabel:
“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.
Por isso, desde agora, me proclamarão BEM-AVENTURADA TODAS AS GERAÇÕES, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo…” (Lc 1,42ss).
O Magnificat é o canto de glória de Maria, por ter sido a eleita de Deus. Em sua qualidade de Mãe, tem a Virgem um certo direito singular a todos os dons de seu Filho, afirmam os santos e teólogos.
Todas as criaturas revelam Deus de algum modo, são como espelhos da divindade. Alguém já disse que “Deus não fala, mas tudo fala de Deus”. Maria é um espelho especialíssimo de Deus, diz São Tomás de Aquino. “Os outros santos”, ele diz, “são exemplos de virtudes particulares: um foi humilde, outro casto, outro misericordioso, e assim nos são oferecidos como exemplos de uma virtude. Mas a bem-aventurada Virgem é exemplo de todas as virtudes”.
Maria sempre esteve muito presente à piedade cristã tanto no Ocidente como no Oriente. Aliás, a devoção a Maria decorre do Cristocentrismo mesmo que São Paulo propõe aos fiéis: fomos predestinados a ser conformes à imagem do Filho Primogênito Jesus Cristo (cf. Rm 8,20); em consequência, pode-se dizer que todo cristão vem a ser “um outro Cristo”. Disto se segue que todo cristão deve alimentar em si dois olhares permanentes: um olhar para o Pai, à semelhança de Jesus, que vivia totalmente para o Pai (cf. Lc 2,49), a Quem Ele se referia frequentemente (cf. Jo 5,20s. 23. 26. 36s. 43s); e outro olhar para Maria, a sua natureza humana; o cristão deve, pois, tender a ser para Maria um outro Jesus ou um filho muito dedicado. Assim a piedade mariana não desvia de Cristo, mas, ao contrário, decorre logicamente da identificação do cristão com Cristo ou do “sentir o que o Cristo Jesus sentia”, tão recomendado por São Paulo (cf. Fl 2,5).
…. MARIA FOI UMA SANTA, ESCOLHIDA POR DEUS PARA GERAR JESUS(HOMEM), E NÃO JESUS (DEUS). TODOS TEM RESPEITO E SANTIDADE POR MARIA, MAS, ” JAMAIS” ADORÁ-LA E ENDEUSÁ-LA, POIS É ABOMINAÇÃO AO SR. DEUS TODO PODEROSO. ADORAR MESMO, SÁO AO PAI , FILHO E ESPIRITO SANTO DE DEUS, EM UNIDADE DE ESPIRITO. CURVE-SE PARA DEUS PAI E FILHO, JAMAIS PARA CRIATURA ALGUMA, POIS, NADA PODEM FAZER POR SÍ, E MUITO MENOS PARA OS OUTROS. ABRAM OS OLHOS IDÓLATRAS!!! ARAÚJO, JP, 29.06.11
PAZ DO SENHOR
Nunca existiu adoração ou endeuzamento no sagrado magistério da Igreja, essa retórica foi uma tentativa de desqualificar a Fé Católica por alguns segmentos ditos “religiosos”.
Maria é um exemplo para as mulheres de vida Cristã
In Cordi Jesu
EU SOU CATOLICA E GOSTO MUITO DA MINHA RELIGIÃO POIS ACREDITO NA AVE MARIA,EM DEUS,EM JESUS….: )))))))))
EU AMO JESUS E MARIA, E ACREDITO NA SANTISSIMA TRINDADE, VEJO TUDO ISSO COM OS OLHOS DA FÉ, E SE NAO ACREDITAR NISSO TUDO TBM NAO POSSO ACREDITAR QUE HA UM DEUS NO CÉU, E AI VOU COMEÇAR A PEDIR EXPLICAÇOES PARA TODAS AS COISAS DA NATUREZA TBM, O MAR?? ONDE TERMINA ?? QUEM CRIOU?? DEUS?? MAS CADE DEUS ?? QUEM O VIU CRIANDO TUDO ISSO?? GENTE ! SÓ A VERDADEIRA FÉ NOS REVELA DEUS E TUDO QUE ELE FEZ, E DEUS FEZ MARIA MAE DE SEU FILHO E SUA MAE, DEUS AGIL SOBRE ELA ATRAVEZ DO ESPIRITO SANTO, DEUS PAI ,DEUS FILHO ,E DEUS ESPIRITO SANTO, ISSO É MISTERIO DA FÉ. É SIMPLES QUEM TEM FÉ, TEM A ALEGRIA E O PREVILEGIO DE NAO SER ORFAO DE MAE. QUEM TEM FÉ TEM DEUS PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO, QUEM NAO TEM FÉ NAO TEM NADA ,NAO DISCUTAM MAIS COM ESSE INCREDULO. QUE O AMOR DE JESUS E MARIA ESTEJAM COM VCS.
ave maria vc q faz noss para viver vc è muito para sejus
eu gostei mas era só para min copiar ,,,tinha que decorar!!!!!!!!!!catequese.
Aos catequistas..
a missão de evangelização precisa ser coesa, uniforme e sobretudo católica.
Todos deve ter a catequese da Igreja, é fundamental.
Complementem com os exegetas Dom Estevão Bitencourt, Dom Eugênio Sales, Pe Paulo Ricardo, Orlando Fedelli, Felipe Aquino em seus sites.
E não se esqueçam da história da Igreja com Tomas Woods e Daniel Rops, os maiores historiadores contemponrâneos.
PAX ET BONUM
boa tarde e paz.
como posso pedi alguma coisa de uma pessoa que ja morreu e não pode me ouvi,jesus disse: tudo que pedirei em meu nome crendo recebei,e so e existe um advogado entre Deus e o homem Jesus 1° tm 2:5 e 1°joão 2:1.
nao vou precisa de maria pois nos vamos se julgado por Deus todos vamos comparece diante do tribunal de cristo Romanos 14:10-12 .
Se você lêsse a palavra de Deus e procurasse entender as sua verdades, veria que na mesma Bíblia que você tem – a não ser que vocês tenham rasgado essas folhas também – verá que nas bodas de caná Maria, a mãe de Jesus (não esqueça a Mãe de Jesus) pede a seu filho que ajude aquele casal não deixar faltar vinho pra que a festa não ficasse triste e Ele a obedeceu! Foi por um pedido de Nossa senhora, a mãe de jesus, que o milagre aconteceu! Ou será que a história não é contada desse jeito aí na Bíblia que você possui?
Meu filho machucou o braço e quase ficou sem ele eu rezei ave maria daqui de Itumirim a té em lavras chegando lá o medico disse que foi milagre ele não te perdido o braço ou a té morrido mas como eu pedir muito pra Deus pra não deixar que nada aconteci se com ele rezei muito ave maria . Mas agora ele tá muito bem . Obrigada meu Deus por nada ter acontecido com ele . Amem.
Oh!Mãe Querida Nossa Senhora Aparecida Oh Santa Rita de Cássia .Oh!Meu Glorioso São Judas Tadeu ,Protetor das Causas Impossíveis Santo Expedito o Santo da Ultima Hora e Santa Edwiges A Santa dos Necessitados,intercedei junto ao Pai por mim(a minha sogra MCG que ela pare de colocar o filho dela conta mim,e de querer ser mais do que eu pro meu marido)Eu vos Glorifico e louvo sempre,curvar-me-ei diante de vós.REzar 1 Pai Nosso e 3 Avé-Marias.
Confio em Deus com todas as minhas forças e peço que me ilumine o meu caminho e a minha vida .AMÉM. Atenção: rezar e publicar por 3 dias.Observe o que acontece no 4º dia sua graça será alcançada por mais dificil que seja!
MINHA FE´E DE JESUS
E A MINHA FAMILIA
PERTECE JESUS
O anjo disse: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus…” Lc 1,30- 31. Quem fala isso é um anjo, um mensageiro de Deus. Foi o próprio Deus quem autorizou o anjo falar isso a nossa senhora. O anjo pede à Maria que ela não tenha medo pois Deus “está” com ela. Deus não mente. Ele fala que Maria é cheia de graça, isto é: sem pecado, imaculada. Foi por isso que Deus a escolheu pra ser a mãe de seu filho amado. Ele encontrou na terra uma mulher que a amava muito e coloca seu nome acima dos santos e dos anjos. Então, convenhamos: nossa senhora é a Mãe de Deus pois jesus é Deus e é rainha dos céus. Amém!
Aos Católicos quem seguem:
Que Deus vós iluminem por sua crença escolhida, vos amo meus irmãos em Deus.
PARABENS
qual os nomes da Ave Maria?
Andei lendo alguns comentários, e acho lamentável pensar que existe pessoas dita “evangélicas” que perde seu tempo criticando os católicos, mas não sabe ajudar nem as pessoas que estão dentro da sua igreja ou do seu lado.
Vocês se acham melhores ou com mais fé que os outros e que igreja verdadeira é a de vocês, que o resto é seita…Bom é triste, tenho pena de vocês.
Tome cuidado…você passou 2 ou 3 anos atacando a igreja católica e esqueceu de viver sua vida….muito triste mesmo. que o Senhor Jesus Cristo esteja com todos…Amem.
Engraçado perderam tanto tempo discutindo para ver quem esta certo ou errado, para definir qual religião interpreta melhor a Biblia, que não vi ninguém dizendo que iria orar, rezar, da maneira em que crê, pela filha da Maria do Socorro Silva, pois ela pediu. Acredito que todas as religiões têem um objetivo comun, então parem de querer definir que é o certo e começem a colocar em pratica aquilo que toda religião prega, AJUDAR AO PRÓXIMO E AMAR AO PRÓXIMO, independente de cir raça e religião. Até por que em um país tão grande e vasto culturalmente, já sabemos que religião, política e futebol não adianta discutir que a pessoa só vai mudar de opinião e não por imposição. Abraços à todos.
Querida mas no final ele obedeceu aquem?Esse foi o primeiro milagre de Jesus,,ela pediu,ele tentou resistir,mas como ele a amava e era obediente, ele contra a vontade momentaneamente obedeceu ao pedido da mãe, demonstrando assim a importância dessa Mulhar escolhida por Deus para ser mãe do seu filho amado, seje como Maria, obediente, fale menos e pense mais, eu era espirita, tentei ser evangelica no qual com muito cuidado percebi a falta de preparo da maioria das pessoas que ensinam o povo sem nenhum estudo biblico estudado profundamente, chegando a conclusão que um padre ele estuda muitos anos,Teologia, Piscólogia, etc… apesar de sabermos que são formados por homens e termos que separar o joio do trigo como muitos,ainda escolhi o catolicismo, eles não saem julgando e condenando os outros cristãos, eles comparam, mas o que me fez correr do protestantes foi o fato de vocês dizerem em seus cultos somente o que o Demônio faz em nossas vidas, ao invês de falar o que Deus, Jesus e o Espirito Santo pode fazer e interceder por nós junto a maldade, jESUS já venceu o mal por nós, basta querermos e termos atitude correta e ele está conosco. É melhor adorar Maria a mãe de Jesus, do que cultuar o encardido quando estamos em momento de adoração. E não julgues para não seres julgada, pois se nós católicos amamos Maria, a mãe de Jesus, não há mal algum nisso, se no dia do julgamento estivermos errados por arorará-la seremos exclarecidos e com certeza perdoados, cabe a Deus julgarnos e não aos homens cheio de pecado e sem caridade, pois todas esssa indagações e afirmações são desnecessárias. Vou dar um exemplo: Uma parte de minha familia é espirita, eu e meus irmãos assim fomos também, hoje sou católica, um irmão é espirita, outro é Pastor e minha irmã e sua familia também é protestante, conversamos e nos respeitamos mutuamente, a semana retrazada ela visitou a minha igreja e tirou suas dúvidas, mas se sente bem mesmo é no protestantismo, e a semana passada eu e ,meu filho visitamos uma congregação Batista, com minha irmã e meu sobrinho, mas sentimos melhor na igreja Católica, e assim creio é o que Deus espera de nós, Amor! Então ame, ensine, mas não tente fazer com que as pessoas pensem como você, vc será mais feliz com certeza. Fica a dica minha irmã em Cristo. Abraços.
gostaria saber quando foi instituída a Ave Maria como Oração. Antes ou depois de Trento e por quem?
Claro que a segunda parte, que não surgiu dos lábios de Gabriel, É UMA ORAÇÃO.
Eu amo Maria.
JA