Bendito sois, Senhor Deus meu, porque permitistes que eu fosse despedaçado pelos dentes daqueles que me queriam e buscavam, e por que não consentistes que meus inimigos ficassem alegres com a vitória. Porque livrastes minha alma, como pássaro, do laço dos caçadores. Pois agora Senhor, também me ouvi: sede comigo nesta última hora e livrai minha alma da maldade dos malignos espíritos e perdoai todos os males que, por ignorância, em mim executaram. Recebei, Senhor, a minha alma com aqueles que, desde o princípio do mundo vos serviram e esquecei-vos de todos os meus pecados que eu, voluntariamente ou por ignorância cometi. Lembra-vos, Senhor dos que recorrem ao Vosso Santo Nome, porque sois vós Santo bendito e glorioso para sempre, Assim seja!
(Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai).
Esta oração é de grande valor para as pessoas que tenham sido mortas por enforcamento ou por degolamento ou, também, pelas que tenham tido morte súbida.
Eu estava atrás desta oração faz uns três anos! Minha mãe tinha uma estampa de São Jorge (a imagem da igreja dele no Centro do Rio) e a oração estava no verso, mas se queimou e ninguém conseguia achar outra em lugar nenhum, nem mesmo na Internet, logo você pode imaginar a minha surpresa quando finalmente achei! Mil obrigados pela postagem, só faço uma pequena ressalva: no início da oração faltou uma palavra na frase para haver mais sentido: “(…) porque NÃO permitistes que eu fosse despedaçado pelos dentes daqueles que me queriam e buscavam (…)” Obrigada mais uma vez e fique com Deus!